agosto 30, 2010

Week Summary - 23 a 29 de agosto

Segue o resumão!

23-08-10
Day-Off, sem treinos, para os que preferem em português.

24-08-10
Manhã: 22K em 2h03'11", quase todo em asfalto.
Clima seco em quase todo o Brasil. Nada diferente por aqui. Corri em meio aos carros e caminhões na BR-116 no percurso de Campina Grande do Sul à Jamur Bikes. Os últimos 3 km foram bem sofridos. Atribuo isso a uma leve desidratação. Penso que poderia ter me hidratado melhor. No percurso todo consumi um litro de água. Obtive uma ótima impressão das meias de compressão da Flets sport, que tive oportunidade de testar pela primeira vez. Em breve um review sobre elas.

25-08-10
Noite: 10K em 52'11", todo em asfalto.
Noite agradável. Corrida agradável.

26-08-10
Noite: 12K em 1h02'03", todo em asfalto.
Após confirmar em exame de ultrassom realizado pela manhã que ainda tenho minhas pedrinhas (agora no plural, pois elas se fragmentaram) no rim esquerdo, nada melhor que uma bela corrida para animar. Pernas um pouco cansadas mas nada comprometidas.

27-08-10
Day-Off, sem treinos.
Sexta-feira é, naturalmente o dia em que dou um descanso. Então não tem porque ficar aqui justificando, hehe (texto tipo ctrl+c, ctrl+v).

28-08-10
Manhã: Bike, 22K em 52', todo em asfalto.
Pedal tranquilo e sem surpresas, sem forçar. Algum frio e umidade de neblina pela manha. Ótimo para hidratar os alvéolos (que bobagem) cansados da secura desta época do ano.
Tarde: Bike, 36K em 1h46'50", todo em asfalto.
Eita porra. Que treinaço! Dois pneus furados, muito vento contra, cagaço ao passar nas redondezas de favelas e 27% de umidade do ar. Demorou mas cheguei em casa, em caminho diferente do usual, mais longo e exposto ao vento. Cheguei branco de fome, mas vivo! Valeu pela experiência: agora só saio pra pedalar com três câmaras reservas =P.

29-08-10
Manhã: 33K em 3h41'12", com 70% em terra, restante asfalto, com 503 metros de desnível positivo acumulado.
Cacetada! Ótima corrida longa, que, apesar de bastante dura devido às subidas longas e fortes e do calor, serviu para dar ânimo para a Maratona das Cataratas, a qual correrei dentro de 4 semanas. Mais um treininho desses e estarei pronto!

Fecho, assim, a semana com 77 quilômetros (bem) percorridos de corrida. Ainda teve o pedal forte do sábado. Ou seja, de volta, com força total.

Beijos e abraços.


Um comentário:

  1. George,
    Você sabe que também adoro correr em estradas... muito legal esse seu treino de 24/08.
    Putz... você vai conseguir expelir as pedrinhas? Tomara que não sofra com isso.
    Gostaria muito de ter essa coragem dos ciclistas, pois eu sempre adorei bike, mas acho tão perigoso pedalar por aí. Os carros não querem nem saber, e acho mais perigosos que as favelas.
    Seu último treino, de 33km, é meu sonho de consumo. Ainda chego lá!
    Parabéns! Adorei seus treinos!
    Abraços,
    @JoelMaratonista
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir