novembro 29, 2010

This is the End...

Este é o fim!

Fechei meu ano de atividades físicas em bom estilo. Rumo ao Itapiroca, montanha que frequentei muitas vezes ao longo dos anos. Foram quatro horas e cinco minutos de muito calor, umidade e satisfação. Um percurso solo pelas montanhas da Serra do Ibitiraquire, neste domingo passado.



Percebo que meus dois anos apenas correndo, longe das trilhas do Ibitiraquire me emburreceram. Se hoje sou capaz de percorrer 42 km em asfalto, percebo que sofro muito mais que antigamente ao encarar as pirambeiras enlameadas da Serra do Mar. Dois anos longe dessas trilhas me tornaram um ser humano pior, em todos os aspectos. Para andar naqueles barrancos úmidos é preciso muito mais que preparo físico, GPS, meias de compressão ou calçados adequados. É preciso espírito livre. E este espírito estava aprisionado em paces, frequencias cardíacas, placas de quilômetros e calendários de provas. Confira a altimetria:



O espírito livre está de volta. No entanto, é hora de merecidas férias. Os desafios que encarei esse ano me cobraram um preço alto, tanto no emocional quanto no físico. Fui participar de competições para as quais eu não estava minimamente preparado, como foi o caso das maratonas de Bombinhas, Foz e Curitiba.

E na hora de fazer o balanço, enquanto apreciava esta vista...




...veio a conclusão que é melhor parar uns dias (ou semanas) recarregar as baterias, recuperar os estragos, que vêm em formas de dores espalhadas pelo corpo, e partir com fé rumo a 2011 que, para mim, começa hoje.

Eis um videozinho.

Um grande abraço a todos.









2 comentários:

  1. Vale a máxima, descansar tb é treino, né?

    Às vezes a gente exige mais do que o corpo tem para oferecer e a conta vem, mais cedo ou mais tarde.

    Bom descanso por aí! Ano que vem vc precisa usar o GPS pra gente saber por qual cafundó de Judas vc vai estar trilhando pq desconfio que não vai ter muita estrada por perto! hehe

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse treino!
    que subidão!!! 1000m de elevação!
    a vista, muito linda!!!
    dá pra colocar os pensamentos em ordem com uma paisagem dessas!

    sim, é preciso espírito livre para percorrer esse caminho... seguir apenas pelo prazer do desafio e da recompensa ao chegar ao topo e ver tudo de um noco ângulo;)

    parabéns!!!
    e um maravilhoso início de temporada pra você!

    ResponderExcluir