Pular para o conteúdo principal

Nota Oficial 01-2010

Buenas!

Sei que tem uma galera querendo saber o que eu achei da Maratona de Curitiba. Ainda não sei se escreverei um relato sobre ela, mas posso garantir que foi mais uma experiência bacana. Mas foi apenas mais uma maratona e com certeza, a última que faço no asfalto, pelo menos é o que penso hoje. Quem sabe num futuro distante eu volte a achar uma prova como essa novamente "divertida". A Maratona de Curitiba 2010 foi, para mim, apenas um bom lugar para tomar decisão. A nota oficial (achei bem interessante usar esse termo) que segue abaixo, tinha sido redigida e enviada dias atrás. Ou seja, a principal decisão de todos os tempos da minha carreira esportiva já estava tomada antes da prova. Percorrer as ruas de Curitiba com a força da minha família e de uns poucos amigos (e alguns malas também) foi apenas a redenção, o finale mesmo.

Enfim, quem sabe, até o final da semana eu trate novamente da prova em sim, da Maratona de Curitiba 2010, a qual completei 3 minutos mais rápido que em 2009.

Segue abaixo, a nota, que na verdade é a transcrição de um e-mail enviado ao depto de marketing da Território Online. Compartilho com meus leitores, apenas para deixar claro o meu poscionamento e evitar que algum possível mané fale merda sem saber o que, de fato acontece. Chuta que é macumba! Hohohoho.


==============================================================


De: George Volpão [mailto:georgevolpao@gmail.com]
Enviada em: Thursday, November 18, 2010 2:06 PM
Para: Território


Buenas Senhores

Tudo sob controle?

Então... assunto chato a ser tratado mas vou tentar resumir. Na verdade estou marcando o almoço com o Toi justamente para tratar disso pessoalmente. Mas com os imprevistos que rolam, não tem sido possível, entao acho que posso tratar disso por aqui. Mas não pense que não vai rolar almoço na semana seguinte hein Toi?

Aproveitando o fechamento de 2010, final de temporada de corridas e atividades, onde o ano foi bastante produtivo e satisfatório para o atleta Volpão, sinalizo que é hora de mudar e, definitivamente, sentir-me mais vivo.

Indo direto. Não tenho intenção de renovar minhas cotas de patrocinio com a Território Online. Vejo que foi bem produtivo o ano de 2010 junto a vocês. Houve, a meu ver, bom resultado de mídia, com diversas inserções inclusive na mídia impressa. Publiquei com regularidade meus posts sobre equipamentos e provas que corri, bem como deixei claro meu pensamento a respeito de alguns assuntos, para alguns, polêmicos. Esse é o George Volpão, o cara que vive o que prega.

Mas, estando ligado a uma marca, representando uma filosofia que, sinceramente, eu não acredito, senti as coisas ficarem "pesadas" no meu emocional. Ressalto que jamais sofri nenhum tipo de pressão, de ninguém, nem de empresa, nem de pessoas da Território, pelas atitudes, competições, opiniões ou o que quer que seja que eu escolhesse fazer dentro daquilo que me foi oferecido, uma quantia razoável em espécie para levar o nome da Território ao Brasil e ao mundo :) A pressão na verdade, sou eu que coloco. Quero sempre dar o meu melhor, e fiz isso sempre de acordo com meus principios.

Após longas e solitarias horas fazendo oq mais gosto, correndo, entendi que preciso estar veraddeiramente livre e que não estava sendo merecedor do apoio dado por vocês. Quero sempre dar o máximo e meu melhor. Mas tb quero estar livre, falar o que quiser, correr quando quiser, enfim, ser autentico. Não acredito mais que a corrida deva servir para vender equipamentos e começo a me sentir desconfortável levando uma marca no peito.

Essa é minha motivação básica. Quero entrar em 2011 correndo just for fun, por prazer, da forma como deve ser. São diferenças de pensamento, respeito a posição da Território como empresa e tudo bem :)

Percebo que o desgaste de representar bem uma marca ou empresa é maior que os treinos e as viagens. Quero correr para mim e não para os outros. Quase fui atleta profissional com vocês, mas hoje o que eu quero é o anonimato e menos gente me enchendo o saco. Quero correr por prazer e só por isso.

Para isso farei um breve anuncio no meu blog. Peço também a gentileza de atualizar minha situação junto aos demais meios de midia da territorio, tais como blog, territorio mountain team, facebook e outros.

Mais uma vez agradeço demais tudo que me foi oferecido. Mas, tudo tem uma fase. Prefiro lembrar dos bons momentos que vivemos juntos, George e Território. As diferenças, faço questão de deixar para trás.

E sigo em busca da montanha perfeita, que para mim nada tem a ver com bandeiras, crenças, raças ou marcas.

Grande abraço.


George José Volpão
Curitiba - PR
www.georgevolpao.blogspot.com

Comentários

  1. Apoiado, Sr. Galego.
    Sei bem dos teus princípios e concordo q essa decisão venha em boa hora.

    Só o melhor pra ti, entonn!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. buenas volpao
    parabens pela maratona de curitiba

    forte o que li,precisa ter muito carater,parabens pela atitude.
    abraççosss

    ResponderExcluir
  3. Se não é para ganhar o feijão com arroz, que seja por tesão.
    Já tem muita coisa na vida que nos cobra atenção e mais uma é demais.
    Tamu junto.
    Vamos marcar uma corrida no findi em Ctba. Nada longo, talvez no máximo 1 hr. Para papear e arrumar desculpa para um encontro.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. boa sorte e boas vibes.

    "Run to the hills, run for your lives"


    Cris

    ResponderExcluir
  5. Volpão, sua nota é direta, objetiva, certeira.
    Como bom 'ouvidor' que sempre fui, vejo a nota menos como uma rescisão e mais como uma grande oportunidade que a Território Online possui de aliar seu nome a de um atleta jovem, com espírito jovem, e com todos os requisitos de rebeldia inerentes a quem quer marcar seu território. Talvez você não será o sujeito certinho, polido e obediente que eles desejam. Mas quem quer ficar perto desses malas certinhos, polidos e obedientes?! Ah! A Maratona de Curitiba... legal! Mas correr sem tesão, não dá. Concordo mais uma vez. Abração!
    Joel

    ResponderExcluir
  6. Você tem que fazer o que gosta. Fazer só para ganhar dinheiro, apenas se realmente precisar. Não precisando, vaze!

    Boa sorte nesta nova fase.

    Bora pro cerrado!

    ResponderExcluir
  7. Muito admirável tua posição, parabéns. Esporte precisa ser por paixão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç