Skyrunning Tropical é aqui (parte I)

maio 12, 2014

Olá, buenas.

Quem me conhece um pouco sabe como gosto de montanha MESMO!

Sim, aprecio também correr em trilhas mais roladas (aquelas sem tantos obstáculos e mais planas, quase em terra batida). Mas curto de verdade é subidas e descidas fortes e técnicas, principalmente se tiver que usar os braços.

Tenho um lugar muito bom assim aqui pertinho de casa. Um circuito de aproximadamente 4,5 km e quase 400 metros de desnível positivo. Trata-se do Morro do Anhangava. Gosto de subir pela trilha frontal, onde existe inclusive alguns degraus de ferro cravados na rocha. É vertical mesmo! Padrão Skyrunning.

Não sabe o que é? Vou falar sobre em breve. Basicamente é correr no céu, como sugere o nome. Montanha para valer, com alguma dificuldade técnica sem, no entanto, se tratar de escalada. É subir e descer montanhas rapidamente por trilhas recheadas de lama e pedras, sempre com bastante desnível.

No caso do Morro do Anhangava, esse desnível nem é tão grande assim, então tenho o hábito de fazer o cume duas vezes a cada rolê que dou por lá. Assim fiz no no sábado passado, com a Ana Barbara. Fomos até a base de bicicleta, deixamos no estacionamento do nobre Julio Nogueira e tocamos para cima. Tempo ruim, um pouco chuvoso, muito úmido e friozinho de montanha.

Ótima oportunidade para testar alguns produtos que nos foram enviados, a saber na ficha técnica abaixo. Fica o convite para quem é redondezas. Treino de montanha, perto de Curitiba (25 km do centro da cidade), é no Morro do Anhangava.

George Volpão usou:

Tênis: Asics Gel-Fuj Racer 3 (em avaliação);
Meias: Louis Garneau;
Shorts: Bermuda ciclismo mauro Ribeiro Sports (com forro removido, atuando somente como compressão);
Camiseta: Kalenji (aquelas de 25 reais, excelente)
Manguitos: Jamur Bikes;
Viseira: Gu Headwear (pouco usei, tempo horrível);
Bandana: Ecohead.
Mochila: Curtlo X-Skin (em avaliação);
Câmera Sony Action Cam (em avaliação);

Abaixo, imagens e vídeos da empreitada.

Abraços!








Vale uma leitura!

0 comentários