maio 19, 2014

Indomit Costa Esmeralda 2014 - Sonhos

Olá,
buenas.

Nunca fui uma pessoa de grande ansiedade. Como muitos nesta vida esportiva, já passei por grandes eventos: primeira competição, primeira maratona, uma corrida importante, estreia de equipamento e/ou patrocínio...

Chegou a hora de voltar a alinhar em uma largada de corrida em trilha. Sem ansiedade, apenas sorriso nos lábios aguardando o dia.

No final de 2013, 29 de novembro, em um treino bobo e leve, rompi o ligamento cruzado anterior. Além das dores absurdas, rolou também uma extensa pesquisa sobre o que uma lesão como essa significaria para a prática das minhas paixões esportivas. Aliado a um "cansaço" mental e um saco bem cheio de muita coisa ruim, achei que seria mesmo a hora de não mais competir em trail running, corridas de montanha ou mesmo na rua. Correr em trilha nem era mais um sonho. Estaria satisfeito apenas se pudesse voltar a andar sem dores e sem mancar... Meu joelho velho pedira arrego e não estava interessado em encarar o moroso processo de conseguir a reconstrução do dito ligamento através de cirurgia e procedimentos pagos pelo SUS (sim, não tenho plano de saúde, não acho certo pagar duas vezes por um serviço).

O tempo foi passando e fui recuperando a mobilidade lentamente. Três meses depois ainda mancava e comecei a fazer reforço muscular em academia. Recebi, então, convite para correr a INDOMIT Costa Esmeralda, dia 17 de maio. 

Desde 2009 sempre estive ao lado da organização, quando eram os responsáveis pela K42 Bombinhas. Fiz ótimos amigos. Devo muito do apaixonado que sou hoje por trail running à confiança dos amigos feitos naquela época. De lá para cá, mergulhei fundo neste universo e participei de todas as 5 edições até hoje realizadas.

Assim, impossível recusar-me a fazer parte de desta festa do esporte. 

Vamos lá, para os 21 quilômetros de uma modalidade tida por muitos "com o rei na barriga" como "menor". É legal correr 100, 84, 65 quilômetros? Sim, é muito. E parabenizo todos estes. Mas valorizo muito também quem estará comigo nos 21 e nos 12 quilômetros na INDOMIT Costa Esmeralda. 

Com a configuração de locais de largada  e chegada colocada pela organização, posso entender como uma coisa bem simples: Todos nós chegaremos no mesmo lugar, literal e figurativamente.

Porque cada um sabe da sua história de vida, do quanto batalhou para chegar onde ela quer chegar. Alguns querem chegar nos 100 Km. Chegarão. Outros querem apenas calçar os tênis e correr em belas paisagens, por 12 ou quantos quilômetros quiserem. Hoje, meu sonho é do tamanho dos 21 quilômetros que ligam a Praia de Canto Grande ao centro de Porto Belo.

No início da tarde do sábado 17 de maio, o sonho se realizará.

Abraços, bons treinos!


8 comentários:

  1. George! Me aguarde na chegada. Só não deixe a organização desmonta-la antes das 22h, senão corro o risco de chegar e não ter mais ninguém por lá. ;-)

    Abração. Nos vemos na sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você chega ainda antes de mim, rapa... Hehe.

      Abraço, boa prova, nos vemos lá!

      Excluir
  2. Boa tarde,

    Pelo que tenho lido e acompanhado sobre essa prova, ela é uma prova no formato da PATAGÔNIA RUN, correto? gostei muito do que vi no manual do corredor, acho que essa prova vai pegar no BRASIL..será uma referência...abraços !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo! Obrigado pelo comentário. Isso, Patagonia Run é uma inspiração confessa da organização, hehe. Certamente se tornará a grande ultramaratona trail do Brasil. Nos vemos por lá. Abraços!

      Excluir
  3. Isso ae Volpão!! Não vou correr, mas vou lá tirar umas fotos, boa prova! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Diego! Espero te encontrar por lá. Obrigado e grande abraço!

      Excluir
  4. Vai lá e faz a tua prova, a tua corrida, é isso que vale. e no final chega junto com todos no mesmo lugar, cada um na sua corrida. no mesmo estaremos na praia do rosa, fazendo nosso 21k no mountain do. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Josa Jr.!

      Cada dia as coisas clareiam mais na mente: fazer a própria corrida. Tem coisa melhor que correr para si? Pouco provável... Quero muito fazer essa da Praia do Rosa e infelizmente as datas coincidiram. O Ricardo Beraldi estará lá pela revista. Abração, boa prova!

      Excluir