maio 12, 2014

Skyrunning Tropical é aqui (parte I)

Olá, buenas.

Quem me conhece um pouco sabe como gosto de montanha MESMO!

Sim, aprecio também correr em trilhas mais roladas (aquelas sem tantos obstáculos e mais planas, quase em terra batida). Mas curto de verdade é subidas e descidas fortes e técnicas, principalmente se tiver que usar os braços.

Tenho um lugar muito bom assim aqui pertinho de casa. Um circuito de aproximadamente 4,5 km e quase 400 metros de desnível positivo. Trata-se do Morro do Anhangava. Gosto de subir pela trilha frontal, onde existe inclusive alguns degraus de ferro cravados na rocha. É vertical mesmo! Padrão Skyrunning.

Não sabe o que é? Vou falar sobre em breve. Basicamente é correr no céu, como sugere o nome. Montanha para valer, com alguma dificuldade técnica sem, no entanto, se tratar de escalada. É subir e descer montanhas rapidamente por trilhas recheadas de lama e pedras, sempre com bastante desnível.

No caso do Morro do Anhangava, esse desnível nem é tão grande assim, então tenho o hábito de fazer o cume duas vezes a cada rolê que dou por lá. Assim fiz no no sábado passado, com a Ana Barbara. Fomos até a base de bicicleta, deixamos no estacionamento do nobre Julio Nogueira e tocamos para cima. Tempo ruim, um pouco chuvoso, muito úmido e friozinho de montanha.

Ótima oportunidade para testar alguns produtos que nos foram enviados, a saber na ficha técnica abaixo. Fica o convite para quem é redondezas. Treino de montanha, perto de Curitiba (25 km do centro da cidade), é no Morro do Anhangava.

George Volpão usou:

Tênis: Asics Gel-Fuj Racer 3 (em avaliação);
Meias: Louis Garneau;
Shorts: Bermuda ciclismo mauro Ribeiro Sports (com forro removido, atuando somente como compressão);
Camiseta: Kalenji (aquelas de 25 reais, excelente)
Manguitos: Jamur Bikes;
Viseira: Gu Headwear (pouco usei, tempo horrível);
Bandana: Ecohead.
Mochila: Curtlo X-Skin (em avaliação);
Câmera Sony Action Cam (em avaliação);

Abaixo, imagens e vídeos da empreitada.

Abraços!








Nenhum comentário:

Postar um comentário