Aaaaaaaaaai a UTMBBBBBB!!!!

setembro 30, 2014

Tipo chilique mesmo.

A UTMB - Ultra Trail du Mont Blanc (168 Km / 9.600 D+) é umas das mais representativas competições ultra-trail do mundo, apesar da minha preferência pela também mítica Western States 100 (161 Km / 5.500 D+ / 7.000 D-).

Gosto é que nem cu, claro. E sim, a UTMB é a corrida dos sonhos de 99 entre 100 ultramaratonistas de montanha. Mas não é a minha, não para corrê-la. Para assistir eu tenho imensa vontade... Ver os amigos, os ídolos, conhecer as montanhas e estar no cume do ponto mais alto da Europa ocidental e que dá nome à competição (por onde a prova obviamente não passa, apenas contorna).

Interessei-me hoje por esta aqui, mais "roots", em um país totalmente fora dos roteiros turísticos convencionais e que duvido algum brasileiro tenha ouvido falar antes de saber dela no site iRunFar, que foi onde a descobri hoje. 

Apreciem o vídeo da Persenk Ultra (132 Km / 5.000 D+), no montanhoso interior da Bulgária. E se completar a prova, leva três pontinhos pra desejada UTMB ;)

A Persenk Ultra ocorre no final de semana anterior ao UTMB e tem inscrições a partir de 30 Euros. Barateza! Ah, e não tem classificação por faixa etária de 10 em 10 ou de 5 em cinco anos. Essa bobagem que faz sentido nas corridas de rua mas que não tem porque aplicar em provas de Ultra Trail, onde o que vale é o desafio. A separação existe somente entre Sênior (atletas entre 18 e 39 anos) e Veteranos (ou acima).

Beijos!


Vale uma leitura!

0 comentários