novembro 27, 2014

Eu e Bombinhas, Bombinhas e eu

Olá.

Conheci a cidade catarinense de Bombinhas tardiamente, Com 30 anos de idade passei um dia lá, em uma breve passagem suficiente para me encantar com o mar extremamente verde e uma hora de remo em um caiaque alugado na Praia da Sepultura. Desde então procurei recuperar o tempo perdido voltando para lá anualmente e participando de um evento mais do que especial.

Em agosto de 2009 (texto aqui) eu e pouco mais de 50 atletas alinhamos para a primeira maratona trail running do Brasil, a K42 Bombinhas, uma etapa da série K42 que rola em alguns países. O ambiente era extremamente amistoso entre todos: organizadores, atletas, familiares e população local.

Desde então retornei todos os anos para a prova, exceção de 2014, onde por motivos profissionais não pude estar presente (se arrependimento matasse...). Não deixei de ir à bela Bombinhas, pois trabalhei para a finada e efêmera Revista TRAILRUNNING na cobertura da INDOMIT Costa Esmeralda Ultra Trail (vídeo aqui).

Hoje já não é mais K42, é Indomit.

São definitivamente os mais belos 42 quilômetros em trilha do nosso Brasil: uma prova completa que mistura alguns trechos urbanos, trilhas na mata, trilhas próximas ao mar, costões, areia batida, subidas, descidas...enfim: um percurso completo e de beleza incomparável a tudo que conheço (que não é muito, confesso).

Por isso,no próximo ano lá estarei novamente: 15 de agosto de 2015 é a data. Será minha única prova de trail running que participarei na próxima temporada. Os meus interesses são outros e a modalidade hoje é para mim tão ou mais encantadora do que já era em 2009, na minha primeira participação em uma maratona em trilha. Encantadora a ponto de não precisar mais alinhar em uma linha de largada para curtir uma boa e divertida corrida em trilha. Uma modalidade encantadora a ponto de apenas uma competição ou outra ser merecedora da minha atenção no decorrer da temporada.

É o caso da INDOMIT Bombinhas 2015.

Venha você também, te garanto que vale a pena. As inscrições já estão abertas no site oficial e basta clicar aqui.

E no próximo post eu digo qual outra competição esportiva merecerá meu foco e dedicação em 2015 :)

Abaixo um vídeo que, orgulhosamente, participei, na edição de 2013.

Abraços, bons treinos


"ALGO MAIS" - 5ª Vila do Farol 42K Bombinhas Adventure Marathon 2013 (full version) from BOMBINHAS ADVENTURE RUNNERS on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário