janeiro 06, 2015

Ano novo, vida nova e mimimi

Banho de rio por três dias seguidos. Banho de verdade: peladões.
Oi!

Primeiro post do ano, já com promessa: Escrever e publicar todas as terças-feiras. Conseguirei? É uma promessa, apenas. Otimista que sou, vai dar certo.

Aqui apenas para dizer que as mini-férias foram excelentes. Acampamento na Fazendo Pico Paraná, que prefiro chamar mesmo de Fazenda do Dílson, nome de seu proprietário. Relações pessoais são mais interessantes. Não gostaria que chamasse minha casa de Solar dos Volpão, como as vezes brinco. Casa do George e da Barbara é mais legal.

Fomos para lá no último dia do ano. Levamos a barraca grandalhona, aquela que nos serviu de lar nos meses de abril e maio de 2013. Foi muito bom voltar ao "velho lar", mesmo com o colchão de ar apresentando vazamentos na madrugada...

Resumão:

31-12: Corrida em trilha até a Pedra do Grito (+- 1.200m). Retorno, banho de rio pelados, jantinha sem frescuras com vinho. A ideia era subir o Caratuva para acompanhar a "virada", mas o tempo chuvoso, instável e com alguns trovões me desestimulou. Celebramos na própria fazenda, com novos amigos. Sidra Cereser para todos!

01-01: Sem ressacas, partimos rumo ao Morro Taipabuçu (1.734m). 3 horas de caminhada depois, com direito a uma trilha muito fechada neste auge de verão, uma vista única e incrível das montanhas do setor norte da Serra do Ibitiraquire. Éramos os primeiros a frequentar a trilha e o cume desde o início do novembro anterior, o que dá um gostinho especial. Uma montanha mais "selvagem". Descida tranquila, já com a trilha mais aberta. Alguma chuva de verão no retorno, mais banho de rio pelado e uma leseira gostosa após as quase seis horas de atividade com direito a vinho gelado com água de rio. Equipamento usado:
- Tênis The North Face Hypertrack;
- Meias Jamur Bikes;
- Shorts The North face GTD (me arranhei todo no mato...);
- Camiseta Força Vegana;
- Chapéu de Lona;
- Óculos Rudy Project Sensor;
- Mochila Deuter Pace 20 contendo:
- Garrafa térmica Camelbak Podium;
- Kit de primeiros socorros (não usado, ufa);
- Corta vento The North Face Verto (não usado);
- Poncho Quechua (nem cheguei a usar, a chuva foi leve);
- GPS Etrex 20;
- Câmera fotográfica de bolso Nikon S5000 ;
- Potinho com castanhas de caju e cranberries;
- Biscoito recheado tipo wafer;


02-01: Morro Caratuva (1.850m) no mesmo esquema - sem pressa. Dia mais quente e sem chuvas, pelo menos até nosso retorno. Repeti o equipamento, o banho pelado e o vinho no final. Aqui a atividade: http://www.strava.com/activities/236737147

03-01: Choveu durante a madruga e nosso suprimento de gás para o fogareiro no final. Hora de voltar à cidade.

04-01: Corrida de 12 km (acho) por Quatro Barras, Borda do Campo e região. Ovos estragados fizeram seu efeito. Diarreia amarelo gema no meio da corrida (sem fotos, infelizmente).

E vamos que é ano novo, vida nova e mimimi. Sem fotos felizes no instagram ou facebook. Aqui é o meu lugar.

Feliz 2015 brous!

Algumas imagens abaixo. Tem mais no Flickr:

https://www.flickr.com/photos/george-volpao/sets/72157650132324912/



Pico Paraná (1.877m) visto do cume do Taipabuçu (1.734m). Sexta vez neste cume, sendo a primeira no dia 10 de março de 2002.

Cume do Caratuva (1.850m) pela 25ª vez. Primeira ascensão minha também no dia 10 de março de 2002.


Cereser rules!

Cabeludo, pançudo e feliz! Feliz 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário