De como o calor afeta a (minha) performance
fevereiro 07, 2010
Montanhista, corredor e amante das atividades ao ar livre, nasci em Curitiba - PR há 44 anos.Além do Paraná, já percorri trilhas em Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina e Chile. Oriundo do montanhismo, busco correr e pedalar em trilhas pelo mundo todo, unindo a paixão pelas montanhas com o prazer proporcionado pelas atividades esportivas de longa distância.
Nas montanhas brasileiras desde 1995, tive participação ativa no cenário montanhista paranaense logo após o ano 2000. Neste tempo contei com centenas de incursões pelas montanhas brasileiras, fazendo do montanhismo não só um estilo de vida mas também uma maneira de encarar o mundo.
Além da vida nas montanhas e nas estradas, também dedico meu tempo à escrita, tendo uma grande coleção de textos já publicados em sites e revistas. Da mesma forma, mantenho este blog pessoal desde 2006, onde exercito meu prazer por esta atividade.
Entre 2009 e 2013 participei de algumas provas longas de corridas, sendo no total doze maratonas e três ultras, estas sempre em trilhas. Retornando aos poucos às montanhas em 2019, para 2021 a ideia é curtir ainda mais a vida lá fora.
Vivo hoje na mesma Curitiba, a capital do Estado do Paraná.
3 comentários
Interessante esse descanso de 30 segundos a cada 5 minutos de corrida. Não acaba sendo muita caminhada? Você está se referindo a um trino de quantas horas? Quanto ao calor, meu Deus do céu! Está de matar. Ora sou do seu time, e prefiro dormir um pouco mais, ora dou do time do Eduardo Acácio, e prefiro acordar bem cedinho... Bons treinos.
ResponderExcluirAté onde devemos ir? Nossa mente mandar correr e nosso corpo manda parar! A única certeza é a hidratação constante durante os treinos e provas. Não gosto de calor, porém não sou homem da neve pra viver no frio ou um Esquimó para ter uma casa de Iglu. Vá, mas vá com calma e se hidrate bem.
ResponderExcluirAbraços
Correguto
Texto sensacional! Parabéns!
ResponderExcluirTbm prefiro e sempre espero ansiosamente pelo forte verão.
Sei lá, tenho uma sensação bem maior de superação. Não chego a desejar ultramaratonas no deserto como vc (claro, é maluco), mas adoro.
Muito boa a dica de caminhar a cada 5 minutos, vou segui-la antes de ter aquela sensação de “será que eu morri?” hehe!
Outro ponto que adorei: Não ser pego de surpresa numa competição.
Valeu, George! Aguardamos ansiosamente o próximo.