maio 25, 2020

Treinando com Segurança nas Trilhas Paranaenses

Hola, que tal?
Não exatamente uma grata surpresa. Isso porque eu já havia visitado antes a Base Fazenda Lagoa, propriedade rural localizada no município de Campina Grande do Sul a pouco mais de 30 km de Curitiba. Estive lá por duas vezes. Em minha primeira visita fui para ver amigos em uma prova de MTB XCO (Cross Country Olímpico) em um circuito muito bonito, duro e divertido. Já pude me imaginar correndo naquelas trilhas. Inclusive o local já havia recebido provas de corrida em trilha. Poucos meses atrás estive lá novamente junto com o time da Equipiazza para um reconhecimento do local.

Veio a pandemia, o distanciamento, os treinos suspensos... Trilhas nas montanhas paranaenses fechadas para visitação. Como mencionei no post anterior, respeito as determinações dos governos locais e se lugares como Anhangava, Itupava, Araçatuba, Pico Paraná e arredores estão com acesso proibido por decreto, respeitarei!

Com o relaxamento das restrições de movimentação e com o controle bem feito dos casos de Covid-19, aos poucos vamos, com os cuidados necessários, voltando às atividades de corrida em trilha em ambientes naturais. Morro da Palha na semana anterior e desta vez um treino divertidíssimo com (poucas) pessoas da minha absoluta confiança e estima.

Excelentes dez quilômetros de corrida 100% em trilhas, com quase 400 metros de desnível positivo acumulado. Quer correr lá? Bota no Google Maps "Base Fazenda Lagoa", orienta o GPS pra lá, separa 15 reais para o justo pagamento pela estrutura oferecida (estacionamento, banheiros, serviço de lanchonete com bebidas, etc, trilhas marcadas e seguras e muito mais) e leve um troco a mais se quiser os comes e bebes do local. Divertidíssimo correr lá, posso garantir. Trilhas não muito técnicas, mas com muita natureza preservada e uma paz incrível. Além da possibilidade também de pedalar, é claro, conhecer pessoas, fazer novos amigos.

Foi a maneira ideal de fechar uma semana bem certinha de treinos, onde pude também fazer uma sessão de City Trail em uma praça aqui perto de casa e um pedal quase épico de 60 quilômetros em plena madrugada de quarta feira, buscando o nascer do sol nas bandas de Quatro Barras.

Falta só melhorar a alimentação e reduzir (se não abolir) o consumo de álcool. Esses dias gelados me instigam a apreciar um bom vinho sempre que possível. Mas... sinto o prejuízo na saúde, não nego. Segura a onda, Volpe!

Vamos para mais uma semana, desejando a vocês que aqui estão igualmente dias incríveis!











Nenhum comentário:

Postar um comentário