setembro 09, 2009

2009 World Mountain Running Championships

O 25º Campeonato Mundial de Corridas em Montanha rolou neste 06 de setembro na estação de Esqui de Madesimo, Itália, localizada a apenas três horas de Milão, norte do país. Um total de 35 países estavam representados nas quatro provas do campeonato.

Para quem não conhece a forma de disputa deste mundial (que é regulamentado pela IAAF) seguem os detalhes:

São quatro categorias e cada uma conta com uma distância específica:

Senior Masculino, 12,9 km.
Senior Feminino, 8,6 Km.
Júnior Masculino, 8,6 Km.
Júnior Feminino, 4,3 Km.

O percurso consistia em um circuito de 4,3 Km, com as categorias percorrendo uma, duas ou três voltas. Aos competidores foi proporcionado um circuito com ladeiras íngremes e trechos de descidas com pedras soltas. Em geral o terrenoconstiu em um mix de grama, trilhas enlameadas, e trechos de raízes expostas, o que obrigava os atletas a manterem-se sempre concentrados. os mais fortes nas subidas e os mais corajosos nas descidas se saíram melhor.

Na categoria Senior Masculino o domínio foi africano. Sete dos dez primeiros na prova pertenciam ao continente. A prova foi vencida por Geoffrey Kusoro (UGANDA), com 54:51. Em segundo chegou Azerya Teklag Weldemariam (ERITREIA), 55:45 e em terceiro James Kibet (UGANDA), 55:54.

No Senior Feminino só deu Itália. As tres primeiras colocações ficaram com atletas da casa: Elisa Desco percorreu os 8,6 Km em 43:39, Valentina Belotti fez segundo em 44:04 e Maria Grazia Roberti faturou o bronze em 44:23.

Mais informações podem ser obtidas no site da World Mountain Running Association. O crédito da foto aqui publicada é do www.trailrunningsoul.com.

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário