setembro 20, 2010

Polimento para a Maratona das Cataratas 2010

Ou seria para a Ultramaratón de Los Andes que vai rolar em menos de um mês? Não sei. Nem to fazendo polimento coisa nenhuma. Na semana anterior às maratonas que participei, eu apenas evitava correr nos 3 ou 4 dias anteriores. Isso significa que devo rodar um pouco nesta terça e na quarta, no máximo uns 15 km na soma dos dois dias. O que tinha que treinar foi (ou não) treinado.

Falando nisso, admiro essa seriedade toda presente em muitos atletas amadores antes de uma prova como essas. Não que eu despreze a maratona, muito pelo contrário. Levei 16 anos de corridas de no máximo 28 quilômetros para decidir encarar a minha primeira prova na mítica distância. Mas eu corro por prazer, por tesão e não por performance. E quem passa por aqui já está cansado de saber disso. De toda forma, espero que mais e mais pessoas possam jogar fora seu Polar e se divertir mais.

Portanto, nada de muito rigoroso no polimento também. Meu corpo se sente bem descansando esses dias todos antes de uma Maratona. após a prova devo descansar uns cinco e dias e ficar nos trotinhos sem compromisso até a Ultramaratón de Los Andes. E depois dela, só Papai do Céu sabe, mas é certeza que correrei a Maratona de Curitiba for fun, mais uma vez.

Abraços!


Atleta em fase de polimento pré-maratona.

2 comentários:

  1. \o/ eeeeeeeeeee
    \o/ parebéns pela dedicação, a sempre duvidas... rsrsrs
    mesmo assim Boa sorte...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. é o preço que se paga né. pézinho bonito fica pra outra vida!

    ResponderExcluir