Pular para o conteúdo principal

Mídia - George Volpão em caderno especial da Gooutside

Bem,

Acho que existe uma linha muito tênue, que eu mesmo muitas vezes não sei identificar, entre massagear nossos egos com conquistas duvidosas e repassar informações pertinentes, compartilhar acontecimentos e alegrias.

Tento, na medida do possível, guardar muitas alegrias e conquistas comigo mesmo. Tornar públicas certas coisas me trazem sentimentos dúbios, um misto de exibicionismo por um lado, com um tanto de satisfação pessoal, pela conquista de alguns objetivos.

Mas este espaço aqui, que é mantido muitas vezes com esforço, devido ao pouco tempo que tenho para atualizações e discursos sobre ética, prazer e valores, tem um valor importante para mim. Através dele consiugo passara dianta muito do que acredito e conquisto. Existem pessoas e empresas por trás disso, que acreditam nisso tudo e me valorizam, mesmo (ou até mesmo por isso, por ser autêntico nos pensamentos e ações) com as polêmicas que sempre levando.

Então, a partir de hoje compartilharei também com vocês, tudo aquilo que tem saído na imprensa sobre este que vos escreve. Afinal, nada mais justo que dar visibilidade àqueles que acreditam em mim e em meus projetos e realizações.

Faço isso mais por vocês que creem em mim do que pelo ego do atleta George. Este se satisfaz ao receber um mail pedindo conselhos, pois consegue, dessa forma, ver que tudo aquilo que estou vivendo está sendo útil também para alguém.

Obrigado.

================================

Na Running Show realizada meses atrás em São Paulo, rolou uma açao promocional da Revista Go Outside com um especial de 30 páginas sobre corridas de montanha. Fui contatado semanas antes pela repórrtes Lilian Haddad para fornecer minha contribuição, junto a grandes nomes do esporte outdoor do Brasil. Fiquei muito lisonjeado e de pronto respondi ao mail, com minhas impressões sobre os temas propostos. Basicamente, uma matéria com dicas sobre o esporte que amo, as corridas de montanha.

Fica aqui, então, registrado meu agradecimento à Revista Go Outside, ao meu patrocinador Território Online, ao meu apoiador Proativa (através das maracas Deuter, Lafuma, Lorpen e Suum) e, principalmente àqueles que acreditam que o caminho do meio, é sempre o mais interessante e sempre passam aqui atrás de alguma idéia.

Obrigado [2]


Comentários

  1. Parabéns e grande sucesso!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  2. Vivo a mesma avaliação.
    O espaço não é para me mostrar. Mas, para dividir o que penso e vivo. Sem valorizações, muito longe disso.
    Vou comprar essa revista.
    Essa é uma das que vale a pena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.