Pular para o conteúdo principal

The North Face Endurance Challenge - Ultramaratón de Los Andes 2010 (post III)

Segue abaixo um vídeo promocional, com imagens da prova do ano passado.

Dá pra ver que a energia, o astral, as paisagens e, principalmente, o desafio é dos melhores! Nesta corrida, o percurso e as distâncias são seletivas, e não a disponibilidade econômica (inscrição mais barata que muita corrida de modinha). Não precisa fazer parte de assessoria, nem ser bem relacionado e nesta competição, com certeza, vai quem quer. Na verdade, acho até mesmo que não se trata de uma corrida. É, na verdade, uma celebração por estar ao ar livre, longe dos carros, da poluição e dos cronômetros. Estar nas montanhas é, definitivamente, mais que um esporte, um estilo ou um rótulo. É preciso amá-las com intensidade. E isso, sei o que digo, não é para qualquer um. Convido você a ir e, quem sabe, se apaixonar pelas alturas. Como eu.

Como estou saindo de férias em outubro, nada melhor que coincidir com essa competição realizada na maravilha que são os Andes Centrais, onde já estive no início de 2009.

Estou nas montanhas desde 1995 e, confesso, ando relapso nesta relação. Até parace que depois que conheci os Andes, deixei a minha querida Serra do Mar (onde tudo começou para mim) de lado. Mas eu volto, ah, eu volto. Amo minha serra querida, que me trouxa tanta coisa boa, momentos incríveis e, mais que tudo, ensinou que o que vale de verdade na vida, é ser íntegro. Todos nós escorregamos, por vezes, fazendo alguma cagada. Fiz algumas, claro, quem não fez? Mas o que fica são as lições de verdade, lições de humildade que aprendemos quando ousamos subir àquelas alturas e, se a montanha permitir (ela é soberana), desfrutar bons momentos, trazendo conosco essas lições e aplicando em nossa vida aqui embaixo.

E paremos de pieguice, indo direto ao vídeo, que não pôde ser incoporado devido às restrições impostas pelo usuário.

Portanto, clique aqui e divirta-se!

Buenas!

Comentários

  1. O video será visto em casa. MAs, já imagino ..., pura diversão e prazer.

    ResponderExcluir
  2. "É preciso amá-las com intensidade.", tá aí a resposta certa para quem é montanhista mesmo, sem necessidade de competição com a montanha, e não apenas querer buscá-la para satisfazer o ego pessoal ou mesmo como promoção social. Gostei do post! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç