Himalayan Quest – Ed Viesturs

agosto 08, 2006

(publicado originalmente em agosto de 2006)

Reproduzo abaixo post que publiquei cerca de três anos atrás. sim, sou blogueiro há tempos e aos poucos vou "ressucitando" material antigo que eu julgar de qualidade para tanto. Buenas!

Este é o cara!!! Ed Viesturs, um norte americano capaz de realizar a quase humanamente impossível tarefa de ver o mundo do alto das quatorze maiores montanhas do planeta, as únicas acima dá mágica linha dos 8.000 metros de altitude. Recebi recentemente, comprado na www.submarino.com.br um exemplar de seu livro Himalayan Quest, ainda não editado em português, onde Ed Viesturs relata em belas imagens e tocantes textos explicativos sua busca pelos “14 oito mil”. Quando da publicação do livro em 2002 ele havia escalado doze montanhas. As duas restantes vieram no ano passado, fechando a série e tornando-se o primeiro norte-americano a realizar o feito e, mais fantástico ainda, sem utilizar-se de oxigênio artificial em nenhuma de suas investidas.




O livro conta também as suas venturas e desventuras em outras expedições himalaianas também, como suas quatro ascensões ao Everest, por exemplo, inclusive como guia comercial. Um livro que todo amante da fotografia de montanha deveria possuir e literatura altamente recomendável para aqueles que curtem alta montanha e seus heróis.



====================================================================

Vale uma leitura!

0 comentários