janeiro 30, 2010

Um pouco mais sobre o Lafuma Sky Race

No post anterior o George tratou de mandar um videozinho explicando o tênis. Abaixo algo um pouco mais técnico, e por escrito, apesar de ilustrado com imagens retiradas do site nacional da Lafuma, que apresentam as tecnologias envolvidas neste calçado.

Com o passar dos dias e o uso mais intenso, no terreno para o qual ele foi concebido, mais impressões virão ao ar aqui no blog.

O sistema de amarração é um dos "detalhes" que mais chamam a atenção. A Lafuma o denomina Twin Lace. Idéia bem sacada e que merece um pouco de atenção pelo corredor, para achar o ajuste correto e não deixá-lo nem muito apertado nem folgado. No caso dos tênis de amarração tradicional isso também é bastante válido e pode significar a diferença entre adquirir ou não uma lesão.



O solado também merece destaque, pois vem com uma peça super leve fornecida pela italiana Vibram. O cabedal é em tecido Mesh, bem leve e transpirável, também de rápida secagem.


Peso? Um dos mais leves do gênero, equivalente mesmo a tênis de corridas de rua: 380 gramas no número 39.

Enfim, um tênis durão (favor observar que é uma gíria), para maratonas e ultras, ou para aqueles corredores mais lentos, como este que vos escreve, rs.





Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário