As lições da KTR Series 2014
maio 07, 2014As amizades que a montanha proporciona. Sem preço! |
As amizades que a montanha proporciona. Sem preço! |
Montanhista, corredor e amante das atividades ao ar livre, nasci em Curitiba - PR há 42 anos.Além do Paraná, já percorri trilhas em Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina e Chile. Oriundo do montanhismo, busco correr e pedalar em trilhas pelo mundo todo, unindo a paixão pelas montanhas com o prazer proporcionado pelas atividades esportivas de longa distância.
Nas montanhas brasileiras desde 1995, tive participação ativa no cenário montanhista paranaense logo após o ano 2000. Neste tempo contei com centenas de incursões pelas montanhas brasileiras, fazendo do montanhismo não só um estilo de vida mas também uma maneira de encarar o mundo.
Além da vida nas montanhas e nas estradas, também dedico meu tempo à escrita, tendo uma grande coleção de textos já publicados em sites e revistas. Da mesma forma, mantenho este blog pessoal desde 2006, onde exercito meu prazer por esta atividade.
Entre 2009 e 2013 participei de algumas provas longas de corridas, sendo no total doze maratonas e três ultras, estas sempre em trilhas. Dei um tempo mas 2019 promete muita diversidade nas montanhas!
Vivo hoje na mesma Curitiba, a capital do Estado do Paraná.
11 comentários
Boa tarde Volpão. Ótimo texto. Que Deus (e minha esposa) permitam que eu participe da próxima edição da KTR. Abçs, Haroldo Cesar Volpe Guedes
ResponderExcluirSalve Haroldo! Muito obrigado. Mostra o texto e as fotos da prova pra esposa que acho que rola hein? Hehehe. Abração!
Excluirhehe como no Everest, um passo de cada vez. Dei início ao processo de assinatura da revista TR, já tá bão por enquanto. abçs
ExcluirDisse tudo, muito bom Senhor Volpão!!!
ResponderExcluirBoa, valeus!
ExcluirDisse tudo, prova lindíssima e de nível altíssimo! Valeu cada passada! Ano que vem nos veremos lá!
ResponderExcluirMassa!!
ResponderExcluirTem prova na 10a edição e cheia de erros, a 1a KTR tb teve alguns mas foi sem dúvida a melhor prova da minha vida e que venha a KTR 2!!!
ResponderExcluirDe acordo, Marcelo. Foi bacana, no fim das contas. Abraços.
ExcluirParabéns pelos comentários. Acho que um item a ser revisto para os próximos anos é em relação não só a demarcação do 15Km, que ficou horrível à noite, e por termos tido que socorrer alguns colegas tivemos que enfrentar toda a descida à noite com chuva e neblina, mas também os stafs, não havia ninguém da organização na descida. Puxa ja era noite, as trilhas mal sinalizadas, chuva e tudo mais, se tivéssemos alguem para nos orientar ja seria uma grande ajuda. Faltou também um "vassourão" para ver se alguem tinha se perdido ou mesmo se machucado.. Bom fica a dica. No mais foi show de bola e as novas amizades feitas superam tudo isso...ABX
ResponderExcluirConcordo Wilson, lembro-me bem que antes de ir embora uma atleta passou mal, e a ambulância já tinha ido embora. Teve de descer com um carro particular, poderia ter acontecido algo muito grave.
Excluir