abril 23, 2009

Racing In Belo Horizonte City

Está ficando bom! A cada semana aparecem novas corridas no calendário da cidade e da região. Não há do que se queixar sobre falta de competições para quem curte participar delas. Desde o ano passado Belo Horizonte conta com corridas mais pop como o Circuito das Estações, a Fila Night Run e algumas outras de 10 km, distância indicada para quem quer se iniciar nas corridas.

Infelizmente no Brasil a popularização das corridas tem-se feito através das provas curtas, sendo que em nosso calendário temos apenas seis maratonas durante todo um ano. Nos Estados Unidos temos 6 maratonas em uma semana! As pessoas lá gostam de correr longe mesmo, sentir o máximo de prazer e desafio que a corrida pode proporcionar.

Tenho certeza que chegaremos nesse patamar por aqui e que provas longas apareceram com mais frequência em nosso calendário. Bons exemplos são a quantidades crescente de provas na distância de meia maratona que têm surgido. Considero essa a distância ideal para experimentar todos os benefícios da corrida de rua. Não é preciso se esfalfar nos treinamentos como é o caso da maratona, mas também não é prova pra qualquer mané que muitas vezes já vi completando corridas de 10 km por que mal aguentou correr até o quilômetro 7 e completou o resto andando.

A II Meia Maratona da Linha Verde confirma o crescimento do esporte nas distâncias mais longas, contando já com mais de 4.000 inscritos já no seu segundo ano de existência. Está havendo uma maciça e benéfica divulgação pela Rede Globo local, inserindo a prova nos lares daqueles que pouco acesso tem às informações sobre corridas.

Esta prova tem tudo para se tornar uma clássica da cidade assim como é a Volta Internacional da Pampulha, que contorna a fétida lagoa. Ainda nao corri a VIP, mas mesmo assim não hesitaria em preferir a Meia da Linha Verde.

O lance é esse. Tem corrida para todos.

Um abraço e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário