setembro 02, 2010

The North Face Endurance Challenge - Ultramaratón de Los Andes 2010 (post III)

Segue abaixo um vídeo promocional, com imagens da prova do ano passado.

Dá pra ver que a energia, o astral, as paisagens e, principalmente, o desafio é dos melhores! Nesta corrida, o percurso e as distâncias são seletivas, e não a disponibilidade econômica (inscrição mais barata que muita corrida de modinha). Não precisa fazer parte de assessoria, nem ser bem relacionado e nesta competição, com certeza, vai quem quer. Na verdade, acho até mesmo que não se trata de uma corrida. É, na verdade, uma celebração por estar ao ar livre, longe dos carros, da poluição e dos cronômetros. Estar nas montanhas é, definitivamente, mais que um esporte, um estilo ou um rótulo. É preciso amá-las com intensidade. E isso, sei o que digo, não é para qualquer um. Convido você a ir e, quem sabe, se apaixonar pelas alturas. Como eu.

Como estou saindo de férias em outubro, nada melhor que coincidir com essa competição realizada na maravilha que são os Andes Centrais, onde já estive no início de 2009.

Estou nas montanhas desde 1995 e, confesso, ando relapso nesta relação. Até parace que depois que conheci os Andes, deixei a minha querida Serra do Mar (onde tudo começou para mim) de lado. Mas eu volto, ah, eu volto. Amo minha serra querida, que me trouxa tanta coisa boa, momentos incríveis e, mais que tudo, ensinou que o que vale de verdade na vida, é ser íntegro. Todos nós escorregamos, por vezes, fazendo alguma cagada. Fiz algumas, claro, quem não fez? Mas o que fica são as lições de verdade, lições de humildade que aprendemos quando ousamos subir àquelas alturas e, se a montanha permitir (ela é soberana), desfrutar bons momentos, trazendo conosco essas lições e aplicando em nossa vida aqui embaixo.

E paremos de pieguice, indo direto ao vídeo, que não pôde ser incoporado devido às restrições impostas pelo usuário.

Portanto, clique aqui e divirta-se!

Buenas!

2 comentários:

  1. O video será visto em casa. MAs, já imagino ..., pura diversão e prazer.

    ResponderExcluir
  2. "É preciso amá-las com intensidade.", tá aí a resposta certa para quem é montanhista mesmo, sem necessidade de competição com a montanha, e não apenas querer buscá-la para satisfazer o ego pessoal ou mesmo como promoção social. Gostei do post! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir