outubro 25, 2012

Corrida da Graciosa 2012 - Como Foi

Hola, hola, hola!

Pela terceira vez encarei a Corrida da Graciosa, um percurso que larga quase ao nível do mar e chega ao primeiro planalto paranaense, em um desnível total positivo de pouco mais de mil metros em apenas 20 quilômetros. O piso varia entre paralelepípedo e asfalto. Neste 2012 estava muito, mais muito quente já na largada. Sem sol, mas com mormaço que fazia o sovaco escorrer suor. Correr sem camisa foi a descoberta do ano, observando que diversos corredores e ultramaratonistas nos EUA assim se vestem(!?). Lamento decepcionar mas não, não é só o Anton Krupicka que corre assim por lá e não, não é modinha. É prático! É muito, mas muito mais confortável do que correr com qualquer camisa que eu já tenha usado. Temperaturas acima dos 20 graus realmente favorecem à pratica da corrida vestindo apenas shorts, pelo menos para mim. É preciso apenas ter atenção à proteção da pele por um bom produto bloqueador solar. Já é a minha terceira competição em que rola o "menos é mais".

Aboli também as bermudas e meias de compressão. Foi tudo no esquema "menos é mais". Para comer, amêndoas e damascos, já testados em um treino de 32 quilômetros também sob forte calor, 10 dias antes da prova.

Mas no fim das contas algo deu errado. O corpinho sentiu o calor e a carga mais pesada de treinos que me impus no último mês e literalmente apaguei na prova. Desidratação severa, por pouco não foi caso de hospital. Perdi pelo menos 4 quilos, o que é muito para mim, mais de 5% de meu peso. Sobrevivi heroicamente, correndo uma prova 17 minutos mais devagar e 100% mais sofrida que em 2011. Por um bom trecho corri trocando boas ideias com o camarada montanheiro Hebert, que curtiu muito sua estreia. Parabéns, guri! A Barbara lá estava também e fez uma prova dentro de suas expectativas, curtindo o desafio e o visual. Legal também foi ver minha amiga Aliny Borba concluindo a prova com muita garra. Primeira corrida dela e logo uma Graciosa! Vai longe!

Abaixo algumas imagens que mostram que bom humor e diversão serão sempre a tônica da minha vida, principalmente quando alguém se esfalfa pra chegar na minha frente e abocanhar o 260º lugar em vez do 261º. Na última imagem, uma sambadinha para o herói.

Abraços e bons treinos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário