maio 15, 2015

Ensaio Sobre a Liberdade

Bem, amigos.

O Ensaio Sobre a Liberdade está pronto. Um EP contendo 4 canções. São elas, por ordem de apresentação:

Só Mais um Dia;
Tudo ao Mesmo Tempo;
Opium.

Finalmente me decidi pelo formato EP para o lançamento. Sim, gostaria muito de um álbum. Mas as demais canções que tenho trabalhado fogem demais daquilo que está registrado neste primeiro "lote" das minhas experiências com composição e gravação.

Ouvindo a sequência de músicas com alguns poucos amigos que já tiveram acesso, a conclusão foi fácil: isso é pop rock :)

E é curioso como isso "brotou". Essa sonoridade veio bem natural mas é um reflexo muito grande do que eu ouvia na época da composição destas canções (década de 90). Hoje eu escuto outras e variadas coisas. O que criei musicalmente em tempos recentes é muito diferente do que será mostrado no "Ensaio Sobre a Liberdade". O EP tem coisas que gosto muito e que me fascinam pela alma e dedicação empregadas. A parte musical foi criada e pensada na década de noventa mas todas as gravações e arranjos são muito atuais. Ah, e as letras também, todas elas finalizadas e adaptadas poucas semanas atrás, exceção feita a "Tudo ao Mesmo Tempo", a qual fiz questão de manter a originalidade.

Vou escrever sobre cada uma delas nos próximos posts, junto com um trechinho de cada. O lançamento do "Ensaio Sobre a Liberdade", que seria em setembro de 2015 eu antecipo para junho.

Algumas coisas como "Estação Central" e "Aos Poucos" ficarão de fora. Foram escritas também na década de 90, mas a sonoridade delas não tem absolutamente nada a ver com o que será lançado agora. Nestas duas eu acho que "viajei" mais. Senti que as músicas pediam isso. Deixei me levar e elas soam muito melhor junto com novas composições como "Dumdum", "Liberdade" e "Primeiro de Maio".

Bora lá então, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário