março 17, 2010

Volta a Ilha 2010 - Território Mountain Team

Ok. Agora é oficial e confirmado. A Território Mountain Team já tinha sua vaga garantida ao ser sorteada na cerimônia de premiação do Desafio Praias e Trilhas. Confirmada a inscrição no final de janeiro, faltava apenas confirmar os integrantes da gloriosa equipe.

Recebemos no final de fevereiro o "manual" da prova e divulgamos aqui neste espaço os oito integrantes da equipe que estará competindo na categoria Aberta Mista, onde três mulheres e cinco homens encaram o desafio de contornar a Ilha de Santa Catarina por 150 quilômetros de asfalto, estradas de chão, praias, dunas e trilhas.

Ainda não estão definidos os trechos que cada atleta irá percorrer, o que será definido ainda nesta semana, mas aqui segue um pouco mais sobre os oito integrantes, na ordem em que competirão:


Yara Achôa, Jornalista, 43 anos. Com três maratonas no currículo, incluindo a desejada Maratona de Nova Iorque, essa paulistana completa nosso time de mulheres que irão encarar este desafio. Tendo participado do Desafio 600K promovido pela Nike em 2009, com certeza trará sua experiência em trabalho de equipe para o time Território.

Jessiê Schypula, Professora de Educação Física, 26 anos. Começou a correr em 2000 e já participou de modalidades como montanhismo, mountain bike, triathlon, corrida de montanha e atualmente compete nas corridas de aventura. Seu foco são as provas de longas distâncias, que podem variar de 100 até 650 kilometros. Dentre as principais provas das quais participou estão o Campeonato Mundial de Triathlon XTerra no Havaí, Brasil Wild Extreme e o Circuito Chauás de Corridas de Aventura.

George Volpão, Gerente Territorio Online, 33 anos. Corredor desde 1993, nos últimos dois anos se dedicou às distâncias mais longas, completando 3 maratonas em 2009 e também os 84 quilômetros do Desafio Praias e Trilhas, categoria individual. Sua especialidade são as corridas de montanha e trechos com subidas. Além de atleta da equipe será também o coordenador da equipe.

Geison Soares Schmidt, Gerente Território Palladium, 23 anos. começou a competir nas corridas de rua de Cuitiba e Região Metropolitana aos 15 anos; um ano após já participava também das competições de Duathlon Terrestre (corrida e ciclismo) no Paraná. Em 2003 se consagra como campeão Paranaense de Duathlon Terrestre em sua categoria. Em 2009 integra a Equipe Território, iniciando assim com um das etapas do circuito de corridas de aventura no Paraná, participando no 8º Desafio Praias e Trilhas em Florianópolis.

Cliverson Batista, Analista de Sistemas, 30 anos. Começou a correr em 2009 e apesar da pouca experiência já fez algumas das mais difíceis provas do estado do Paraná, como Meia de Foz, Subida da Graciosa, Maratona de Curitiba e provas de Mountain Bike entre elas Audax 200k (litoral) e Marathon Bike 65k.

Eliandro Padilha, Administrador Território Mountain Shop, 30 anos. Se apaixonou em 2009 pelo esporte, especificamente pelo Triathlon. De lá pra cásua vida mudou e continua mudando à cada dia. Treina praticamente todos os dias e se não treina fica com a consciência pesada, chateado, se sentindo “a mosca do cocô da vaca...:o)”. Competiu em algumas provas na categoria revezamento no ano passado, dentre estas o Triathlon Internacional de Santos e o Desafio Praias e Trilhas. Agradece todo dia por fazer parte dessa vida de sonhos, superações, derrotas e conquistas que o esporte colocou no seu caminho.

Eriston Schypula, Administrador de Empresas, 27 anos. Comecou como atleta em corridas de aventura em 2004. Montanhista desde a adolescência, participou das principais provas de corrida de aventura do Brasil como Brasil Wild e Ecomotion Pro. Navegador da Equipe Territorio de Corridas de aventura que finalizou o ano em 5 lugar do RBCA categoria duplas 2009.


Em breve mais informações.

Beijos e abraços.

4 comentários:

  1. George,

    super EQUIPE !!!

    Essa vai arrebentar na VOLTA A ILHA !!!

    Já estou na TORCIDA !!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês vão amar fazer a Volta a Ilha. Pensei que a Yara estava em alguma equipe de SP.
    As minhas amigas vão correr na aberta feminina e o maridão vai correr na participação (Confraria). Infelizmente, vou ficar só na torcida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh com certeza essa equipe com o Pepe e a Yara vão arrebentar na volta da Ilha, boa sorte.

    Bom final de semana e boas corridas.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir