abril 26, 2016

Entrando em Estúdio

Oi!


Sim, agora tem estúdio "de verdade". Com um mínimo de equipamento necessário, estou finalmente apto a gravar meu primeiro álbum "de verdade". E isso tudo entre aspas porque quem me acompanha há algum tempo, sabe que tenho andado bem entusiasmado com música. Mas ainda era algo em nível beeeem amador. Agora a parada ficou "séria".

Mas, vamos a um parêntese necessário: inscreva-se no Canal do Youtube para ficar ligado no desenvolvimento que explicarei abaixo:



A ideia é ilustrar em imagens e texto todo o processo de produção de um disco. Desde a fase da composição, passando pela gravação, edição, etc etc. E vem rock and roll por aí. 

Não há pretensão artística nenhuma nisso, muito menos profissional. É puro "hobby", como diziam antigamente.

Semanalmente vou relatar aqui os trabalhos da semana anterior, o canal do youtube será alimentado pelo menos duas vezes por semana com vídeos curtos e o Instagram trará algumas imagens do processo.

Batizei o homestudio (na verdade uma peça do apartamento que vivo em Quatro Barras - PR) com o nome de O Som do Sol. É um ambiente bastante ensolarado e que me traz muita energia positiva, alto astral e confiança. Talvez seja o nome do álbum por vir, ainda não sei.




As gravações devem começar em 01 de maio. Já tenho algumas composições novas praticamente prontas, faltando apenas gravar em definitivo os instrumentos. Tenho também alguns esboços que quero compartilhar com vocês. Tem também coisas antigas que quero retrabalhar.

Usarei o período da noite durante os dias de semana para este trabalho. Para ganhar a vida, sigo como coordenador de marketing e atendimento ao cliente na Jamur Bikes. Para relaxar, continuo com as corridas no horário de almoço e os pedais longos nos finais de semana, bem como subindo montanhas quando as condições climáticas permitem.

Enfim, a energia está sobrando. Espero que inspiração também :)

Abaixo um trecho de um trabalho em cima de um loop de bateria e uma guitarra sem vergonha que criei na semana passada. Vai virar canção!

Abraços e venha comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário