maio 20, 2009

Os longos de 32 Km...

Lá vêm eles... Os temidos e necessários treinos longos com 32 quilômetros. Como já disse por aqui, após completar a II Meia Maratona da Linha Verde decidi encarar mesmo a Maratona do Rio, que se realizaria apenas 9 semanas após a meia aqui em BH. Os dois meses praticamente sem treinar, devido a viagem pela Argentina e Chile e ao cálculo ureteral que exigia sossego na correria, me tiraram o propósito de treinar de forma mais correta.

Confiando em minha base fisiológica desses anos e anos de corredor mediano (fraco até mesmo), resolvi acreditar que dava pra completar a Maratona do Rio de forma satisfatória, não importando o tempo final (antes do tempo-limite claro).

Então chegou a hora de fritar o tênis no asfalto. 5 semanas para a maratona. E nesta quinta feira parto para meus primeiros 32 km da minha vida e aí sim vou saber a quantas anda minha resistência. Meu último treino longo, 10 dias atrás teve 26 km com muitas e muitas subidas, e concluí super bem. Desta vez serão 32 km em terreno plano (haja saco dar três voltas no perfumado percurso da Andradas, mas é o único jeito de evitar as ladeiras belorizontinas).

E vamos nessa!

Avenida dos Andradas, o cheiroso Ribeirão Arrudas e a Pista de Corrida bem no cantinho, à direita. Foto em http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=278518

Nenhum comentário:

Postar um comentário