janeiro 12, 2015

Anhangava, sempre ele

Puxa, vida, que legal!

Neste post sem palavrões, uma exclamação educada pode ser a ponte para tentar aprimorar mais as escritas. Realmente, acho que prefiro Thoreau à Bukowski. Assim é a vida, cada um na sua, livre para escolher.

No decorrer deste artificial  período de 7 dias chamado semana, consegui encaixar minhas corridinhas na madrugada quatrobarrense. Correr com a passarinhada me faz toda a diferença. O verão 2015 está bem vivo, com temperaturas agradabilíssimas na alvorada. Quem encara as estradas e trilhas da região no inverno certamente se delicia com os 20 graus destas manhãs.

Mas o melhor mesmo foi ter retornado ao Anhangava no último sábado. Terceira montanha do ano e primeira vez por lá nos últimos três meses. Porque demorei tanto assim para o reencontro?

Bem, a motivação está em alta e ver o sol surgir por trás da montanha enquanto coloco um pé à frente do outro me faz feliz novamente. Às seis saí de casa. Antes das sete já estava nas encostas do vizinho Morro Samambaia e ainda antes de sete e meia pisava pela enésima vez o cume desta montanha que me acolhe desde 1995. 

Dia 28 de janeiro completaremos 20 anos de encontros e desencontros. As pessoas mudam, as montanhas não. Elas estão lá impassíveis. Ok, pode ter uma ou outra diferença. O que percebo é que hoje ela parece mais bem cuidada, mais amada, mais protegida. Será por isso que mais e mais nossa relação melhora? 20 anos de casamento com uma montanha não é pouco. Pisei lá pela primeira vez pouco antes da minha maioridade e é nela que pretendo descansar após a cremação. Sem pressa de deixar este mundo, enquanto nele me é permitido estar, o Anhangava me receberá sempre com sua impassividade.

Porque as emoções são contas minhas. Ele, repito, está lá, impassível. Mas acolhedor.

Que bons ventos tragam mais boas pessoas a estes montes, campo escola do montanhismo paranaense e nacional.

E que bons ventos os levem.

Boa semana!








P.S.: O que usei para subir a montanha?
- Shorts The North Face GTD;
- Tênis Skechers GoBionic Trail;
- Meia Jamur Bikes;
- Handheld Curtlo X-Spray;
- Garrafa Térmica Camelback Podium Chill 610ml;
- Óculos Rudy Project Sensor;



Nenhum comentário:

Postar um comentário