junho 21, 2011

Por que você treina?

Sim, amigo? Por que você treina?

Para baixar suas marcas? Para perder peso? Para chamar atenção daquela(e) gatinha(o)? Para ganhar saúde? Para se sentir invejado pelos colegas de trabalho que o chamam de "atleta"? Para ganhar dinheiro?

Existem inúmeras razões para encarar uma boa sessão de corrida. Acho todas elas válidas, cada um sabe a sua motivação.

Eu tenho a minha, que é, principalmente me divertir.

Neste final de semana vai rolar uma competição dos sonhos, a Western States 100, uma "corridinha" de 100 milhas por trilhas na Califórnia. Na verdade ela é a mais antiga corrida a pé nesta distância, estando no seu 38º ano de existência. Hoje ela já é bem popular por lá, com inscrições sendo aceitas na base do sorteio (são apenas 400 vagas, afinal trilhas não são avenidas). O vencedor do ano passado foi o norte-americano Geoff Roes, que ainda meteu a melhor marca da prova, completando-a em incríveis 15h07min.

Então deixo a sábia frase deste colega a respeito de sua filosofia de treinamento a qual é incrivelmente similar à minha, algo que descobri agora há pouco, decidindo assim compartilhar:

==============================================

Training with a specific focus and purpose of trying to be as fast as possible on a given day at some point in the future feels so shallow and silly to me when compared to simply going out and doing the run that feels the most logical, enjoyable, and appealing on each given day...

==============================================

Traduzindo livremente:

Treinar com um foco específico e com o propósito de tentar ser o mais rápido possível em um determinado dia, em algum momento no futuro, soa tão superficial e tolo para mim quando comparado a simplesmente sair e fazer a corrida que pareça mais lógica, agradável e atraente em cada dia...

Abraços e bons (e relaxados) treinos. Ah, and good luck, Mr. Roes =)


4 comentários:

  1. Simplesmente sair e fazer a corrida que pareça mais lógica, agradável e atraente em cada dia soa, para mim, que serei o mais rápido possível em um determinado dia.

    ResponderExcluir
  2. não sei porque, mas o google reader só apitou esse post hj. sensacional.
    alias, apitou varios !!!!

    ResponderExcluir
  3. showww !!! expressa muito próximo da minha filosofia. DIVERSÃO !!!

    ResponderExcluir
  4. Aê galera! A parada é essa mesmo Obrigado pelos comentários. Abraços e vambora

    ResponderExcluir