setembro 29, 2011

Corrida da Serra da Graciosa 2011

Lá vou eu...

Corri essa prova em 2005, em tempos pré-garmins, pré-assessorias e pré Circuito das Estações. Apesar de hoje haver muito mais gente correndo por aí, poucos ainda se animam a encarar essa prova, tida como um das mais duras do país. Admito: mais sofrida que essa acho que só mesmo a Maratona de Foz que corri em 2010. Serão 20 quilômetros de corrida, sendo 14 deles totalmente em subida, sem refresco, partindo quase do nível do mar até praticamente mil metros de altitude.

Acho bastante simbólico correr do litoral ao planalto cruzando uma região altamente preservada e percorrendo uma estrada construída em 1873 e por isso devo encará-la este ano mais uma vez.

Será um bom teste de início de preparação para os 100 quilômetros nos Andes no mês de abril vindouro.

A prova irá rolar no domingo, dia 02 de outrubro e as 700 inscrições já se esgotaram há tempos.  Que tal treinar e se preparar para largar em 2012 na Graciosa?

Deixo abaixo o perfil altimétrico da prova.

Abraços, beijo na bunda e até segunda, quando postarei aqui as impressões da prova.




4 comentários:

  1. bela estrada.
    deve ser uma delícia correr por aí.
    espero um dia ter esse prazer, tá na lista.

    ResponderExcluir
  2. Xampa!

    Não se arrependerá jamais de fazer essa. Visu increível. Se eu animar vou de câmera ao melhor estilo Jorge Cerqueira e Anton Krupicka, rs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E depois de três anos batendo da trave, finalmente agora conseguirei debutar na Graciosa...E, confesso, estou morrendo de medo. Mas, vamos que vamos, que tudo é festa!
    A gente se encontra na largada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna!

    Puxa, que massa! A Graciosa, para mim, é um ritual de passagem. Como escrevi no texto, acho um feito simbólico, que remete aos tempos passados, essa coisa de, literalmente, subir a serra. E em tempos modernos, subir a serra com nossas próprias pernas. Nos vemos sim e desejo toda a força do mundo. Esquenta não, quando você vê, acabou :D

    beijos

    ResponderExcluir