fevereiro 03, 2010

Correndo, andando, escalando, rastejando...

Assim é a vida de quem gosta das montanhas... Basta ver um belo dia de sol e corre em direção a elas. Alguns pegam seus possantes veículos e cobrem a distância desta forma. Já o George preferiu ir correndo.

De casa até a base do Morro do Anhangava não levo mais que 1h30min de passadas tranquilas.

Tenho uma relação muito próxima com o Morro do Anhangava, montanha com 1.420 metros de altitude e que está localizada em município vizinho ao meu, a bela Quatro Barras. De Curitiba, capital paranaense, o Anhangava dista aproximadamente 30 km. Esta montanha trata-se de uma clássica para o apaixonado pelas alturas. Geralmente é lá que se inicia, que se tem o primeiro contato com um ambiente verdadeiramente de montanha. Seu acesso é tranquilo, inclusive para crianças, que assim podem ter um belo contato e uma atividade intensa e divertida junto à natureza. Foi lá que tudo começou para mim também, quando em 28 de janeiro de 1995 atingi seu cume pela primeira vez, despertando em mim um forte senso de aventura e desejo de conhecer mais das montanhas do mundo. Graças a essa experiência primeira no Morro do Anhangava eu subi montanhas nos Andes, posso garantir.

Escaladores também se utilizam de suas formações graníticas para se divertir nas centenas de vias de escalada existentes por lá, atendendo todos os níveis de preparo e experiência.

Em meu caso, no domingo dia 31 de janeiro resolvi encarar a montanha chegando correndo à sua base, subindo-a o mais rápido que meus judiados pulmões permitissem. Após devorar um lanche lá em riba despenquei para casa novamente. Não contava com o forte sol e a ausência de um lugar para comprar água. Por outro lado, pude contar com a hospitalidade de moradores da Borda do Campo, vilarejo colado à montanha e que me serviram de uns litros do precioso líquido, enchendo assim o cantil e partindo pela estrada sacolejando a mochila.

Pecados pagos e culpas expiadas, no conforto do lar preparei o vídeo tosco que segue abaixo.

Um beijo!




4 comentários:

  1. Sensacional!!!
    A idéia do vídeo e muito boa,você nós leva a sentir vontade de correr em trilhas e montanhas.

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Montanha realmente boa para exorcizar demônios...e se divertir, rs*. Treino Bom.D+.

    ResponderExcluir
  3. Into the Wild é uma ótima trilha sonora. Ainda mais em montanhas. O final, com as fotos, ficou show!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  4. Ge, essa música é minhaaaa! rs
    (Parece papo de bêbado, mas AMO essa música!)

    Adorei o vídeo.

    Beijo

    Ket

    ResponderExcluir