julho 27, 2009

Meias Kendall e Tensor Sports

Tudo começou com um review que fiz sobre o uso de meias de compressão em atividades de longa duração. No meu caso em treinos longos para a Maratona do Rio e durante a competição.

Pouco tempo após a publicação recebi um mail da coordenadoria de marcas da Hanesbrands Inc, responsável pelas marcas Kendall e Tensor entre outras. Haviam gostado da matéria publicada e estavam oferencendo alguns produtos como cortesia.

Trocamos alguns mails e me foi autorizado utilizar suas marcas e fazer essa citação aqui em agradecimento e, principalmente, reconhecimento à atenção que a marca dedicou a este consumidor. Como já descrevi no post sobre a meia, adquiri um modelo, este atendeu minhas necessidades e passei a recomendar.

E assim desta forma passo a usar as meias de compressão Kendall para correr e para recuperação, seguindo a mesma idéia da facilitação do retorno venoso, levando para longe das células musculares os resíduos produzidos pelas micro-inflamações ali presentes após treinos fortes.

Estarei usando também as bermudas de compressão Tensor, das quais também já li muitas impressões positivas em fóruns de corredores.

Já testei estes produtos em meu longão com subidas deste sábado passado. Foram 23 Km com 600 metros de ascensão positiva. Como já esperava ao final do treinos as pernas estavam "fresquinhas", muito menos cansadas do que se tivesse usado meias comuns. Os músculos da coxa também estavam em melhores condições, graças à bermuda de compressão.

Enfim, uma nova parceria que promete bons frutos para ambos os lados. E mais uma vez repito o que escrevi anteriormente: vale à pena experimentar.

Um abraço y suerte!

3 comentários:

  1. Show de bola !!!
    Estou afim de testar as duas.
    Vc já é o meu consultor para assuntos de equipamentos. Sabe tudo !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa!!

    Extremamente agradecido com as palavras! acredito que o conhecimento adquirido deve ser compartilhado. Esse é o papel do IRunTrails.Net!

    Leitores e amigos que trazem mais motivação! Saber que oq rola aqui está sendo uttil motiva demais!

    Abraço e suerte!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Caro amigo Pepe, muito boa a sua iniciativa de compartilhar conosco corredores esse material, com certeza nos ajudará e muito...Parabéns amigo!!!
    Obrigado pelo comentário no meu blog, pois correr neste domingo foi maravilhoso, pois no inicio fiquei até receoso, pensei que o corpo não reageria muito bem após a Ultramaratona e acabou reagindo muito bem.

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir