Pular para o conteúdo principal

Los Hermanos

A Cidade Maravilhosa promete bombar mais uma vez com a realização da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Tirando o senão do horário tardio da largada, deve ser uma grande festa. Pretendo lá estar não para baixar tempo, mas sim para curtir a viagem, os amigos que tenho feito por lá e o clima de festa que cerca o evento. Será minha primeira prova após a K42 Bombinhas, meu objetivo principal de 2009.

Los hermanos argentinos devem comparecer mais uma vez em bom número para uma das paisagens mais deslumbrantes que se pode ter à disposição para competir. Tanto é assim que recebi uma newsletter de um organizador de eventos daquelas bandas! E o bom da corrida é isso: brasileiros correm a Maratona de Buenos Aires, argentinos vêm para as provas daqui e vamos coexistindo numa boa. Que a rivalidade permaneça apenas dentro das quatro linhas de um campo de futebol, pois na corrida e na vida somos todos iguais e irmãos!

Suerte!!

Comentários

  1. Salve Pepe.
    Essa era para ser a minha estréia em meias, mas viajo no dia 5/9 de férias.
    Férias longas com a família.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. E essa camisa??? Isso pode ser considerado traição à Pátria, sabia?? =O
    Pois é, pois é, pois é...

    ResponderExcluir
  3. Suerte para nós e para eles, sempre dando uma puxadinha para o nosso lado! kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.