Pular para o conteúdo principal

Tudo Errado para a K42 Bombinhas 2012

Sim, é isso. 

Fazendo tudo "errado" para competir na K42 Bombinhas de 2012. Treinos quase inexistentes, umas poucas trilhas, longões esquecidos desde fevereiro. Para afinar o corpinho, nos dias anteriores à prova pedalarei centenas de quilômetros. Eis a programação:

Dia 11, sábado: 65 Km de bike até as proximidades do Morro dos Perdidos.
Dia 12, domingo: Perdidos Trail Run, corrida de montanha de 13 km com 800m de desnível.
Dia 13, segunda: 105 km de bike até Barra do Sul.
Dia 14, terça: 95 km de bike entre Barra do Sul e Balneário Camboriú.
Dia 15, quarta: 25 km de bike até Bombinhas.
Dia 16 e 17, quinta e sexta: descanso.
Dia 18, sábado: K42 Bombinhas.

Ah, férias: seja bem-vinda! Hidratação e nutrição estão garantidos, conforme foto abaixo.

Abraços e até breve!


Comentários

  1. seja qual for a competição, sempre gosto de esquentar o corpo no dia anterior da competição, geralmente bike faço uns 20km de giro, e corridinha uns 4 ou 5km , ambos sem subidas!

    ResponderExcluir
  2. gostei da hidratação:)

    cê já tá mais que preparado pra Bombinhas:) e essa super viagem de bike que vocês vão fazer é muito bacana! melhor que longão;)

    boas férias, George!
    divirtam-se muito no caminho!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita Pepe bora mecher as pernas e treinar para K42 meu amigo, bom eu também estou de molho e não vejo a hora de voltar aos treinos e por causa do estiramento na coxa me abdiquei de correr os 50Km do X Terra em Mangaratiba no próximo final de semana, vai ser duro ficar sem correr esta prova mas fazer o que né, só me resta recuperar bem e torcer para que ocorra tudo bem para os amigos.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Salve queridos!

    Obrigado pela força e motivação! Acho que é bem por aí: os quase 300 km de bike serviram para me deixar esperto com relação ao desgaste da prova. Ano que vem, só provas curtas, hora de melhorar minha velocidade em montanhas =D

    Abraços e valeus!

    ResponderExcluir
  5. Pôxa, que delícia! Queria ter condições melhores pra pedalar assim. Só tenho pedalado no asfalto, respirando o arzinho fedido de Sampa, hahaha...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Cristiana! Férias é férias... aí tem que aproveitar, rs

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.