outubro 21, 2009

Aiai aiai aiaiai... Tá chegando a hora, Floripa já vem chegando meu bem...

No início da tarde deixo a bela capital de todos os paranaenses rumo à mais bela ainda capital de todos os catarinenses. Que venha o Desafio Praias e Trilhas.

Agora já era. Quem treinou, treinou. Confesso que treinei muito menos do que eu pretendia nas últimas semanas. Fiz um bom treino de 38K. Na semana seguinte mandei um mini-simulado com dois dias correndo 24K cada dia, pra ver como meu corpo reagiria com duas cargas sucessivas. Foi bom.

Confio na minha base geral, desde que comecei a subir montanhas em 1995. Nesse tempo passei mais de 200 dias caminhando com 20 Kg nas costas em nossa querida Serra do Mar paranaenses. Muitas montanhas percorri também em MG, ES, SP e RJ. Por várias vezes passei a noite em claro, caminhando em trilhas desconhecidas, me perdendo e me achando, isso tudo em tempos que GPS, Polar e Ipod era imaginação dos desenhistas dos Jetsons. Pedalei milhares de quilômetros, corri outros tantos, subi montanhas com mais de 6.000 metros na Argentina e fracassei em algumas menores no Chile.

Ora, com essa história toda, o que são 84 Km em dois dias pelas Belas Praias e Trilhas da Ilha de Santa Catarina?

Bora lá!

5 comentários:

  1. Caro corredor George Volpão, serão 84 km de pura emoção! Vc desbravará os caminhos a serem percorridos como os Bandeirantes o faziam. Nada te impedirá, reunirá forças para continuar, pedirá ao seu protetor só mais um passo se necessário, olha para traz e pensará: cheguei até aqui e nada me impedirá...essa é minha terra minha vida.

    Você treinou para isso meu amigo e caso tenha alguma dificuldade no caminho saberá contorná-las. Esperamos fotos do evento e a sua com a medalha no peito.

    Abraços
    Corre Guto

    ResponderExcluir
  2. Aeeee Corredor Guto!!!

    Valeu o apoio!!!

    Braçao e vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  3. sucesso lá.
    acho o gps muito legal, mas confesso que a bússola é a bússola.

    ResponderExcluir
  4. George,
    Descobri seu blog há duas semanas e tirei dele boas lições para a corrida em montanha (ou trilhas) que me ajudaram no Mountain Do.
    Gostei do texto "Joguei fora o meu Polar". Descobri que nas trilhas e nas montanhas, é importante deixar o Polar ou Garmin de lado e aproveitar o momento.
    Boa sorte na Praia e Trilhas. Pretendo fazer essa prova no ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna!

    Fico bem satisfeito que tenha encontrado esse espaço e que ele lhe proporcionou boas dicas. Afinal essa é a grande motivação de escrever aqui. Para pessoas como você, que lêem, comentam e opinam. Vc pegou bem o espírito das corridas em trilha, rs. Obrigado pelas palavras, pelo desejo de boa prova e aqui vou contar tudo na próxima semana ok?

    Bjo!

    ResponderExcluir