novembro 25, 2010

No final era só o começo...

No calendário, o ano termina em 31 de dezembro. Para mim, meu ano acabou na Maratona de Curitiba, que foi o último suspiro da minha participação em maratonas de rua.

E, falando nisso, agradeço ao Léo Mesquita, de BH, que deixou um comentário que me comoveu sinceramente, pedindo para eu não abandonar esse tipo de prova. Respondo por aqui, amigo: Se eu voltar a sentir prazer nas longas distâncias em asfalto, correrei com certeza. Saí muito marcado das maratonas de Foz e de Curitiba. E como acho que correr longe tem a ver com prazer e correr rápido com dor, to na vibe de me divertir mais do que sofrer. Agradeço demais seu comentário e confesso que me fez pensar na minha escolha a ponto de dizer que tudo pode acontecer.

Mas, para mim, 2011 começa neste final de semana, quando pretendo bater perna em alguma montanha, de mochilinha e muito protetor solar.

E, segunda-feira iniciam os treinos visando a Ultramaratón de Los Andes 80K, objetivo maior do ano próximo. Antes dessa prova, vai rolar a K42 Bombinhas e um projeto-surpresa para o mês de abril ou maio, a ver. Algo já realizado por outras pessoas, nada de emocionante, apenas uma questão pessoal. A dica (péssima, é apenas do lugar, e não que fazer lá) está na foto.

Agradeço aqui também aos inúmeros comentários no blog. Se eu enumerar aqui o todos que deixam os comentários ou interagem via Facebook ou Twitter, o post fica muito longo e ainda corro risco de esquecer, injustamente, alguém.

Bora lá, tigrada, valeu!

4 comentários:

  1. George Volpão,
    Respeito muito sua decisão.
    Aliás, sempre fico muito atento ao que você pensa, porque te acho muito sensato dentro da lógica que você constrói. Não significa que imediatamente vou parar de correr Maratonas, até porque, elas são um bom treino para meus objetivos maiores, que são as Ultras, e ainda me dão prazer.
    De qualquer forma, a aventura também é uma coisa bem legal, e o que não falta por aqui em seus escritos são aventuas.
    São coisas a se considerar e agradeço por compartilhar conosco.
    Ah! Em tempo! É sempre legal ler de um cara como você, rodado (não me entenda mal o 'rodado'), que pouco importa o tempo de conclusão de uma Maratona. Quando li pela primeira vez isso, não sei se no blog ou no twitter, foi como um alento, pois não gosto de me matar nas corridas.
    Forte abraço e sucesso nas suas metas do próximo ano, sempre lembrando que o prazer está em primeiro lugar, e as metas podem ser alteradas...
    Abraços,
    Joel Leitão
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. \o/ eeeeeeeeee
    vc é como EU.. rsrsrs
    Energia pura!!
    Simbora treinar para o futuro...
    Parabéns...
    boas energias
    bons treinos
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá George! É com uma mistura de satisfação, alegria e tristeza que leio este seu post sobre o fim das maratonas de ruas....
    Vamos do início: Eu morei durante 8 anos no norte da Califórnia, onde treinava todo fim de semana nas montanhas e trilhas da famosa corrida Western States 100 miles. Isso nos deixava aptos a correr Ultras nas trilhas e encarar as maratonas de ruas como se fossem passeios.
    Em Julho de 2008 voltei pro Brasil e um grande amigo meu que treinávamos juntos (Scott Dunlap)me indicou para acessar o seu BLOG e disse que vc era o "Brazilian Trail Runner" e que eu não estaria só...
    Venho acompanhando seu BLog e FaceBook e me sinto incentivado a treinar pra correr provas (apesar que essa vida burocrática brasileira não me deixou ainda achar estes tempos como rotinas) e até comprei produtos indicados por você.
    Treinos nas estradas de terras aqui em Paulínia -SP entre sítios, canaviais, industrias Petroquímicas e subidas. Mas trabalho em São paulo e saio cedo e volto a noite.. fazendo que meus finais de semana sejam intensos.
    Mas o que quero dizer aqui é que eu também prefiro Trilha a Asfalto, porém os teinos e Ultras nas trilhas nos deixam fortes pro Asfalto a ponto de acharmos que apenas fomos passear.
    Independente de sua descisão, estarei te seguindo aqui e quem sabe um dia consiguirei correr a K42 de Bombinhas com você.
    Abraços
    Marcos Siqueira

    ResponderExcluir
  4. Barbaridade. Quem tem amigos e "seguidores" (não em levem a mal a expressão) Não precisa de mais nada :)

    As palavras do Joel e do Marcos me fazem encarar com mais vontade ainda o que vem pela frente em 2011.

    Meu obrigado também à Marli, pena que não nos encontramos na Maratona.

    E à Juliana, ah, vc sabe né Xuliana? Com amor é tudo mais gostoso :)

    beijos e abraços

    ResponderExcluir