Pular para o conteúdo principal

Week Summary - 24 a 30 de outubro

Segunda / 24-10-11
Folga total.

Terça / 25-10-11
Tarde: Corrida - 38min com 50 metros de desnível positivo acumulado, asfalto.
É sempre bom variar um pouco. Corri em Curitiba, logo após sair do trabalho. Mochilinha nas costas e um breve tour pelo Hugo Lange, Cabral, Juvevê, Alto da Glória e Centro, fechando mais ou menos 7K no Passeio Público. Final de tarde quente com belíssimo pôr-do-sol.

Quarta / 26-10-11
Tarde: Corrida - 54min com 66 metros de desnível positivo acumulado, asfalto.
Rolê bem similar ao do dia anterior mas acrescentando 3K, indo para as bandas do Boa Vista para encarar algumas subidas. O que incomoda é a poluição da cidade. Correr pela manhã é melhor.

Quinta / 27-10-11
Folga total.

Sexta / 28-10-11
Mais folga ainda =)

Sábado / 29-10-11
Manhã: Corrida em trilha - 2h45min com 867 metros de desnível positivo acumulado metros, Terra.
Parti para o Trailer do IAP, na entrada do Parque Estadual da Serra da Baitaca. Como o tempo estava encoberto, dei uma morgada em subir o Anhangava e me decidi por encarar a Trilha do Itupava até a Casa do Ipiranga, pouco mais de 7 km adiante. Fui lá, voltei e, não satisfeito, ainda encarei a mesma trilha de novo, mas apenas até o Boa Vista, batendo de volta e fechando um belo treino sem muito desgaste e sofrimento. Mais sobre o treino aqui: http://georgevolpao.blogspot.com/2011/10/casa-do-ipiranga-express.html

Domingo / 30-10-11
Folga.

Pouco a comentar. Bom treino no Itupava, mas preciso de mais consistência durante a semana. Let's go!

Bons treinos a todos

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.