junho 29, 2009

Quarenta e dois mil, cento e noventa e cinco metros - Maratona do Rio

42.195m.

42k

Maratona

Muitos são os termos, números e definições para esta prova.

Mas eu resumo em apenas uma: Maratona, Você TEM que fazer uma!

Resumo breve do dia de ontem:

Dia agradável, 19 graus na largada, no fim do mundo: Recreio dos Bandeirantes. Um retão de 20 km à beira mar até chegar à Barra da Tijuca, passagem pela largada da Meia Maratona (que a Lígia correu). Minha passagem nestes 21 km foi em torno das 2h15 minutos.

Subimos um pouquinho por um viaduto e aí já estava bem quente. E veio São Conrado com a subida da Av. Nyemeier. Subida fraquinha, corri inteira, bem tranquilo. Neste ponto já era possível encontrar alguns atletas caminhando. Descendo rumo ao Leblon eu apaguei. Considerei andar os últimos quilometros e mandar tudo às favas. Minha dieta de gel de carboidrato não fez nada bem. Fui salvo pelo dinheiro que levei para comprar um pacote de batatas fritas. Cinco minutos após devorar meio pacote de das batatinhas eu voltei a correr em ritmo tranquilo, em torno de 6 minutos o quilometro. Praias lotadas, dia lindo. Sol mas não muito quente. Pessoas apaudindo.

Enfim uma quebrada à esquerda, um túnel e 3 quilômetros para o fim. Encontro a Lígia que foi me incentivar no final da corrida. Assustou-se a ver que eu estava inteiro, pois eu estava um pouco atrasado. Eu previa ( se é que se pode fazer previsões em uma primeira maratona) terminar em 4h30min. Levei pouco mais que isso e fechei com 4h46min. Os segundos em uma prova como essa realmente não importam.

Dores? Mínimas!

Aprendi muitas coisas nesta primeira maratona. E vamos falar disso por aqui.

E amanhã eu continuo!

Beijos, abraços e obrigado pela força dos amigos!

4 comentários:

  1. Caro amigo Pepe, meus parabéns pela conclusão de sua 1ª Maratona de muitas que há por vir. Com certeza vc teve uma experiência de vida, nesta prova e o bom que vc levou dinheiro com vc, pois sempre faço isso quando vou correr...

    Parabéns amigo, agora só falta vc postar as fotos.

    Boa semana e ve se descansa hein.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graaande Volpão, arrasou, garoto!!!
    4h46mim ta bão demaaaaais, e ainda por cima chegou sem dores! Fera pra caramba, meus parabénzes!!

    ResponderExcluir
  3. Grande George!

    Parabéns pela sua primeira maratona, ainda mais no Rio!!

    E que venham muitas outras, e alguns desafios de 100km de trekking :-)

    Grande abraço!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu ae galera!!! Com ctza esse axé todo dos camaradas ajuda muito! Aos poucos vão rolar as fotos. E que venham 100 km de trekking, 200 km de corridas, 300 de montanhas e 5.000 de bicicleta, hehe. Topo todas!

    ResponderExcluir