agosto 02, 2009

Circuito Caixa - Etapa BH

Salve!

Voltei a correr provas na orla da Pampulha, mas desta vez algo bem menos "pop" que o Circuito das Estações Adidas. Participei da etapa BH do Circuito Caixa de Corridas de Rua. Inscrição a um preço amigo, kit honesto, sem frescuras e firulas de mandalas, latinhas e camisetinhas tecnológicas. Prova para quem se preocupa mais em correr do que em aparecer ou ganhar camiseta bonita.

Aproveitei também para estrear na dolorida distância dos 5 Km. Sim, é mais duro correr 5 Km do que uma maratona, pelo menos foi a sensação que tive. Nos 22'54" que levei para concluir estive o tempo todo no limite máximo, 110% mesmo. Uma pena eu não ter corrido com meu monitor cardíaco, só para conferir qual percentagem acima do máximo eu atingi em minha freqüencia cardíaca.

Tratou-se de um treino de ritmo, pois na semana anterior eu acumulei uma bagagem de 93 Km de treinos longos e lentos. Durante a prova, as pernas sentiram o sarrafo que eu havia aplicado em treinos de quase três horas de duração durante a semana.

Muito bom também rever a galera dos corredores de rua do Orkut.

K42 Bombinhas
chegando! No sábado dia 08 de agosto vou correr também a Corrida do Carteiro, mas apenas como um trote leve, já diminuindo a carga para a importante prova do dia 15.

Durante a semana colocarei no ar duas matérias interessantes para quem curte corridas de montanha. Um review de tênis e alguns bons motivos para adquirir um calçado específico para as trilhas, se for o caso de correr esse tipo de provas.

Resultados em http://circuitocaixa.com.br/etapaAnterior.aspx?etapaId=71

Abraços.


Um comentário:

  1. verdade. sofri nos 6kms da family run e nao sofri na mizuno 10 milhas. claro, o ritmo foi totalmetne diferente. o batimento medio da family foi a 180 e o meu maximo é 184. na mizuno, o batimento medio foi de 160.
    abs.

    ResponderExcluir