Pular para o conteúdo principal

K42 Bombinhas - De partida para a Bela e Santa Catarina


Salve,

Como já deve ser bem sabido pelos leitores deste espaço estarei participando da K42 Bombinhas, a primeira Maratona Trail Run do Brasil. Serão 42 quilômetros de trilhas, estradas de chão, areia da praia e pouco asfalto. O desnível altimétrico acumulado estará em torno dos 1.500 metros, o que promete um bom desafio para as pernas. Com certeza a beleza do lugar contará para amenizar o sofrimento, ainda mais porque a previsão do tempo é das melhores para o sábado, dia da prova: Céu com poucas nuvens e temperatura entre 16 e 22 graus.
Nesta quarta-feira embarco por via rodoviária (sem promoções de passagens aéreas para o período, infelizmente) em direção à Curitiba, onde permanecerei até a manhã de sexta-feira. Além de me recompor do desgaste das 14 horas que separam a capital mineira da paranaense, terei a oportunidade de rever pessoas queridas, tanto familiares como amigos.
Espero chegar em Bombinhas (que está a pouco mais de 200 km de Curitiba) por volta do meio dia da sexta-feira, tendo assim a tarde livre para descansar, retirar o kit e assistir o congresso técnico pré-prova. Pela noite a organização promete um jantar de massas com preço amigo, o que servirá para um último abastecimento de carboidratos e também fazer um social, encontrando "malucos" de vários estados e de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.
A prova vai rolar no sábado. Mais informações no site do organizador o www.bombinhasrunners.com.br.
Acredito que no domingo pela manhã eu já tenha a oportunidade de atualizar este espaço, até mesmo porque não faz mal a ninguém se afastar um pouco dessas tecnologias, hehe.
Àqueles que nos comentários do post anterior já manifestaram seus desejos de boa prova, viagem e tudo o mais, fica aqui meu agradecimento.
Para a galera aqui de BH (e são muitos), meu muito obrigado por sempre terem me recebido super bem aqui, um forasteiro do sul do Brasil. É uma honra ter a oportunidade de representar Minas Gerais nessa prova. Magrão e Aline, um grande abraço!
Para o povo do Paraná que sempre tá ligado aqui no blog, fica também meu agradecimento pela força nas provas mais duras e pelo retorno positivo às matérias que escrevo. Agradecimentos especiais principalmente para o Rodrigo e para a Isabel. Valeu mesmo.
Aos amigos de outras partes (Jorge, Xampa, Joel, Regina, entre outros), fica aquele grande abraço também!
E antes que eu pareça o Maguila (com tantos agradecimentos) fica meu "valeu a força" pra Território Mountain Shop, Deuter, Meias Kendall e Tensor Sports. Obrigado por acreditarem. 
Vamo que vamo!

Comentários

  1. Sucesso por lá e.... suerte! :-)

    Abraços!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  2. Irmão, mais uma vez, boa viagem, ótima prova. Valeu pelas palavras, e saiba que pode contar comigo no que precisar!!
    [ ]´s
    Keep Running Forever

    ResponderExcluir
  3. Agora é correr pra galera.
    Boa prova !!!
    Curta muito !!

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem ,tenho certeza que será uma ótima prova.Não demore a dar notícias.Boa sorte e não esqueça de se divertir!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pepe!!!

    Agora é correr pro abraço! Boa prova, tenho certeza de que será especial!

    Estarei aqui, torcendo!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Grande Pepe, bom dia amigo, cara pelo que eu tenho lido aqui no seu blog sobre sua experiência em corridas em Montanhas, com certeza vc fará essa Maratona de Bombinhas numa boa, desde já desejo boa sorte que vc faça uma excelente maratona.
    Agradeço por citar o meu nome aqui no seu blog camarada. Que Dues te abençoe.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.