Pular para o conteúdo principal

Em Bombinhas

Salve!

Estou bem instalado no Bombinhas Hotel, na cidade-balneário de mesmo nome.

Na tarde desta sexta feira rolou a entrega do kit e o congresso técnico com as últimas informações sobre a prova. Tudo muito organizado e rápido.

Chegou a 142 o número de inscritos na prova dos 42 Km (vai rolar também um revezamento de 2 pessoas correndo 21 Km cada um e uma prova de 8 Km).

Cheguei na cidade por volta das 13 horas ainda com sol, porém logo em seguida o tempo virou, o vento apertou e trouxe consigo uma névoa, típica de cidades litorâneas. Umidade e vento gelado. Vamos ver o que enfrentaremos amanhã ao longo dos 42 quilômetros da K42 Adventure. A previsão é de tempo aberto e temperaturas amenas.

Abaixo algumas imagens. Um grande abraço catarinense a todos.



Uma pacata Bombinhas em uma tarde de um dia útil em pleno inverno. Muito diferente da primeira vez em que estive aqui, no carnaval de 2007.



Entrega do Kit, tudo bem organizado e ágil. O colega que aparece à direita é o Luiz, que veio comigo no ônibus desde Curitiba. Mais de 70 maratonas no curriculum!


Tempo bem cagado. Ventania forte!



Aproveitei então pra relaxar e brincar com os cães à beira mar. Um bom teste para saber se as pernas estavam mesmo soltas e descansadas.

Comentários

  1. Ai ,que saudades do mar.Viver aqui no 2º planalto pra quem nasceu à beira do mar não é fácil.
    Boa sorte, que o tempo ajude e o sol apareça .

    ResponderExcluir
  2. Ah irmão, tinha certeza que assim que se instalasse, iria postar algo para nós. É isso aí, agora divirta-se!!!
    [ ]´s
    Keep Running Forever

    ResponderExcluir
  3. Espero que vc não tenha se esquecido de mandar o meu recadinho pra aquele 'nosso' amigo.... hehehe!!!

    E espero também que o tempo tenha melhorado, né, pq subir a montanha com frio, ninguém merece!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei ...

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç...

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio....