Notícias pós-prova da UTMB - Ultra Trail du Mont Blanc 2009

Salve corredores e entusiastas!
Com as primeiras colocações já definidas é hora das considerações a respeito do desempenho dos brasileiros nesta incrível competição.
Na prova principal de 166Km, aquela que dá uma volta completa no maciço do Mont Blanc, Cristina de Carvalho faturou a sétima posição na geral feminino e foi campeã de sua faixa etária Fem. 40-49. Ela fechou com o tempo de 33 horas e 23 minutos, mesmo tendo problemas no final da prova quando errou uma bifurcação que lhe custou duas horas até voltar ao ponto correto e continuar na prova. E o pior de tudo foi que esse erro lhe custou uma descida (e consequente subida para voltar) de 1.000 metros de desnível.
O segundo melhor brasileiro foi Tani Oreggia, que fechou em 37 horas e 11 minutos. Os outros brasileiros que completaram a prova foram Vera Gillaux (39h35min) e Caco Alzugaray (40h23min).
Em outra prova do evento, a igualmente dura Sur les Traces des Ducs du Savoie, que contou com 106 Km de trilhas percorridas entre Courmayeur na Itália e Chamonix na França, tivemos Brasil no alto do pódio. Fernada Maciel faturou na geral feminino com o tempo de 17 horas e 17 minutos. Um resultado fantástico dada a dificuldade da prova e ao alto nível dos atletas participantes. Vale lembrar que metade dos que largaram nesta prova não chegaram ao final, tamanha a dureza do percurso.
Outros brasileiros tabém completaram bem essa prova, são eles: Gustavo Albuquerque, Mateus Gil e João Bellini Jr, ambos com o mesmo tempo de 22h01min; Sabrina Gobbo e André Iervolino também chegaram juntos, com o tempo de 23h29min.
E aí? quem quer encarar essa? Abraços!


A chegada do espanhol Kilian Jornet, bicampeão da prova de 166 Km da The North Face Ultra Trail du Mont Blanc.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Guia de Trilhas - Morro do Anhangava (parte I)

Começa a Temporada de Montanha!

As lições da KTR Series 2014