Pular para o conteúdo principal

16 Semanas para a K42 Bombinhas Adventure Marathon 2011

Salve!

Lá vou eu, para o meu terceiro ano correndo a mais fantástica maratona do Brasil. Belíssimas paisagens, organização eficiente, clima de amizade entre os atletas e um desafio que vai além da distância. Trata-se de uma prova que oferece muita subida, descidas técnicas em trilha, areia pesada nas praias, costões de pedras e lama (a depender dos dias anteriores).

Estou inscrito. Vale lembrar que faltam 16 semanas para a prova, que será realizada no dia 06 de agosto, na cidade de Bombinhas, Estado de santa Catarina. Esse é o momento de encarar uma planilha de treino voltada para esta prova. Essas 16 semanas são o período ideal para montar um ciclo de treinamento e encarar um desafio para você nunca mais esquecer.

Quem precisar de dicas sobre a prova é só entrar em contato. Se você ainda não fez a inscrição basta clicar aqui. Se está em dúvida sobre participar, não pense duas vezes: vá e não se arrependerá. Acha que os 42K são muito puxados pra você? Então participe do revezamento, onde cada atleta corre metade da distância. Já é um super desafio. Vai rolar também uma corrida de 12 Km em trilhas, ideal para quem está começando no trail running.

Enfim, tem pra todo mundo. Vale a pena levar a familia e curtir um final de semana na praia, longe do agito da alta temporada.

Bora treinar!


Comentários

  1. Sabe que lendo eese seu post da até um frio na barriga,ano passado corri(na verdade andei 39km)e achei fantastica essa prova,faltam apenas 16 semana e com certeza uma planilha bem elaborada não será ruim,bora ralar peito volpao.abraççsssss

    ResponderExcluir
  2. •●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Olá George,
    Passando para te desejar bom início de semana, cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!!!
    Ah que vontade que dá!!! rsrssr
    Simbora treinar para mais essa aventura...

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•

    ResponderExcluir
  3. oi, george!!!

    essa maratona fica só me tentando rsssss
    mas nesta mesma data estarei em assunção pra correr uma maratona com alguns amigos!
    a partir do próximo ano, vou adotar o calendário k42;)
    boa sorte nos treinos!
    tenho certeza de que será um desafio incrível, uma experiência inesquecível até pra quem, como você, já correu outras edições dessa prova!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. por favor, tem uma planilha para treinar para esse tipo de aventura, com subidas e areia.
    tentarei ir ano que vem.
    vou agendar minhas férias nesse período.
    desde já, muito obrigado

    estivison@r7.com

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto...rsrs...mas faltou parceiros...
    Boa sorte.
    E bons treinos até lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç