abril 20, 2011

Comprei o meu Polar, Uhuuuuu!

Aê galera, olha que legal, comprei o meu Polar!

Um monitor cardíaco muito maneiro, que marca os últimos treinos que eu fiz, mostra as batidas do meu coração para um treino seguro de acordo com a recomendação dos especialistas diplomados!!! Aeeeeee!!!!

Hahahaha, que palhaçada...

Um dos posts que eu mais gosto é um que escrevi em 2009, chamado Joguei Fora Meu Polar. Um texto metido a engraçadinho mas muito sério, que reflete exatamente até hoje o meu pensamento sobre o uso de determinados aparelhos para correr, no caso os monitores cardíacos.

Para mim, algo totalmente dispensável, a ponto de ter me livrado dele. No entanto, chegou a hora de dar um tempo - trocadilho ridículo - no meu surrado Suunto X6 que recebi do meu antigo patrocinador. Ele tem as duas funções que acho imprescindíveis em um relógio para corridas de montanha: o cronômetro e o altímetro. Cronômetro para eu saber a hora de comer e me hidratar. Altímetro para controlar a minha aplicação de energia e saber em que ponto do percurso estou, principalmente em competições, onde estudo previamente a altimetria e o mapa da região. Como ele está bem velhinho, com a pulseira arrebentando e sua troca custa mais que um relógio novo, decidi-me por adquirir um relógio de qualidade.

E aí que entra o Polar FT4M. Por um valor razoável, adquiri um bom relógio. Confesso que ainda nem sei das suas funções como monitor. Não pretendo utilizá-lo como tal e se alguém pagar um dinheirinho na cinta que vai junto ao peito eu vendo com gosto após uns testes.

Depois de um tempo de uso, farei um review que deverá agradar aqueles que buscam mais informações sobre um modelo que tem um custo inferior e sem papagaiadas desnecessárias, já que trata-se de um modelo básico. Hoje em dia, a galera fissurada em gadgets já usa apetrechos com muito mais funções, muitas das quais nem se sabe para que serve. Espero, assim, ser útil uma vez mais, já que os reviews são as páginas mais acessadas do blogue.

Com isso, eu tenho uma boa estratégia: "economizo" meu Suunto com altímetro até poder adquirir outro no exterior, já que o preço aqui é absurdo e uso o Polarzinho como relógio de pulso e cronômetro no dia-a-dia e nos treinos.

Porém, mais que tudo, me rende boas risadas ao ler o texto do fictício Polar dispensado e, dois anos após adquirir um "de verdade", mesmo sem a pretensão de treinar baseado em frequência cardíaca. Mantenho comigo, como sempre, a idéia de ouvir meu corpo apenas, sem instrumentos extras e desnecessários. Em breve deve rolar um GPS também, para espanto geral. Mas aí a idéia é outra, para um projeto ousado que devo anunciar dentro de alguns meses e que tem a ver mais com montanha do que com corrida. Sem tomates, por favor.

Bons treinos!

3 comentários:

  1. As revistas falam que para o sujeito correr tem que fazer teste da pisada, ir ao médico, fazer musculação, tomar suplementos, gatorade, arrumar um nutricionista, uma assessoria, comprar uma farda completa e só para começar, tem o mp3, o gps, a meia, a tolha, o cadarço, a garrafinha de água, o gel, o óculos, o relógio da nasa ... Correr ficou complexo assim ? caminho do meio, né.
    parabéns pelo post e vamos para frente !!!

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Pepe parabéns pelo novo brinquedo amigo, lhe desejo sucessos e muitos kms com o novo Polar, mas o que o amigo Estivison disse acima é verdade pois o corredor hj tem uma gama de coisas para correr e tem que ter muita grana para tudo isso...hehehe...

    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. F-a-n-t-a-s-t-i-c ! I was looking for similar projects last week, and now i see this post. I normally use breadboard to do this type of work, with one of these, job will be more easy. I was thinking, and searching others projects to do my own PCB. So, let me try my luck, maybe i can win.
    Watch Winders

    ResponderExcluir