dezembro 25, 2011

Calendário 2012

Passado o natal, neste intervalo meio morno até a virada do ano, as idéias já estão em ordem. Dezembro foi o mês que menos treinei, conforme explicado em post anterior. Trabalho pesado e definição de metas são as "desculpas".

Cabeça no lugar, faço muita questão de deixar registrado tudo por aqui. A exposição das metas e planos faz parte da motivação, já que o comprometimento com algo é um combustível muito forte para a realização dos objetivos.

Para 2012 a idéia é estar ainda mais nas montanhas. Deixo de lado pretensões de corridas muito longas. tenho ainda muito tesão em correr alguma coisa com 80 ou 100 km em montanhas. Mas o montanhista que há em mim está sedento por experiências mais duradouras do que algumas horas nas trilhas. Quero isso também, mas quero mesmo é o vento que racha o beiço e a sopa quente que conforta o estômago. Sendo assim, as corridas em trilha continuarão a existir, pois são uma grande paixão. Porém pretendo, passar boa parte dos meus finais de semana nas cumeadas paranaenses, preparando o espírito e o corpinho para a ambição maior: estar no ar rarefeito e gelado do Cordón del Plata no inverno.

Segue abaixo o planejamento:

Janeiro
21 - 2ª Corrida Trilhas do Parque Aníbal Khury - Almirante Tamandaré/PR - 10K.

Fevereiro
04 - Corrida Tijucas Off-Road - Tijucas do Sul/PR - 20K.

Abril
14 - Revezamento Volta a Ilha - Florianópolis/SC - 150K em equipe.

Julho
14 - Super Meia Maratona Noturna de Extrema - Extrema/MG - 24K.

Agosto
18 - K42 Bombinhas Adventure Marathon - Bombinhas/SC - 42K.
Segunda quinzena - Expedição Cordón del Plata Invernal.

Novembro
25 - Maratona de Curitiba - Curitiba/PR - 42K.


Os treinos já começaram:  desde o dia 18 de dezembro já estou nas ruas e trilhas. 2012 vai incluir também mais pedal, para poupar um pouco o impacto.

Abraços e beijos!

2 comentários:

  1. Aeeee! Estarei aí. Pra mim será simplsmente a principal prova do ano!

    Bjs e abraços a todos da belíssima small bombs =)

    ResponderExcluir