julho 31, 2009

Desafio das Matas - Running for Nature

As Corridas de Montanha estão chegando em Belo Horizonte! Foi apresentada recentemente o Desafio das Matas, uma prova que será percorrida em terrenos irregulares em um dos pontos mais emblemáticos de Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras, nas encostas da Serra do Curral. A corrida será em percurso estilo Cross-Country, sem o mesmo desnível altimétrico que as provas de Corridas de Montanha que já participei mas promete abrir um bom precedente para futuras provas do gênero.

A organização ficará por conta da 4 Cabeça e promete agradar em cheio os praticantes de corrida que não aguentam mais correr as mesmas provas de sempre na orla da Lagoa da Pampulha. Além disse o percurso promete ser desafiador, com trilhas fechadas, estradas de chão batido, calçamento de pedras irregulares e fortes subidas.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento, o www.desafiodasmatas.com.br. Abaixo um esboço do trajeto. Clicando aqui você também encontra informações sobre o Parque das Mangabeiras, em página oficial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.


Um comentário: