agosto 09, 2009

Corrida da Carteiro - BH

Rolou ontem neste final de semana em Belo Horizonte a tradicional Corrida do Carteiro. O bacana dessa prova é o fato dela sair do lugar-comum da imensa maioria das corridas aqui de BH, a orla da Lagoa da Pampulha. Essa corrida teve sua largada em local emblemático da capital mineira, a Avenida Afonso Pena bem no coração da cidade, às 16 horas do sábado 08 de agosto.

No fim das contas foi uma ótima prova! Simples e sem frescura. Mas a gente acaba mesmo sentindo o calor e a secura, afinal acaba se acostumando com o planinho da Pampulha e o fresquinho das manhãs. Aí quando chega numa prova como essas acaba sofrendo mais que o normal. Eu gostei demais, afinal quanto piores as condições maior é a satisfação quando a gente chega no final né?

Como gosto de correr no calor não senti nenhuma dificuldade, na verdade me diverti bastante e mesmo com um percurso com subidas duras fiz um bom tempo para os 10K: 48min53seg, quase 3 minutos abaixo de minhas últimas provas de 10K em Contagem e no Belvedere, com solicitações altimétricas parecidas.

Considerando que meus treinos são voltados para longas distâncias em trilhas, e não realizo nenhum trabalho epsecífico de itensidade, apenas longões e regenerativos, o resultado foi excelente.

Os resultados podem ser vistos aqui e as fotos neste álbum.

Abraços.

4 comentários:

  1. Oi, Pepe!
    Foi uma pena não ter podido ir a esta prova, parece que o imprevisto sempre me persegue e nunca consigo fazer esta prova!

    E aí, nos encontramos na Solidari Run?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa prova, meu pé direito nunca mais foi o mesmo... =(
    Hahaha... mas de boa, essa prova foi show, mesmo tendo que correr pela Andradas e com aquele calorzinho que fez.

    O mais lindo de tudo foi a minha vitória sobre aquela bruxa mal amada!!! Ai... como eu gostaria de ter esfregado na fuça dela minha camisa, meu número e meu chip... =P
    (desculpe o desabafo.)

    ResponderExcluir
  3. Assim é bonito demais! Só mulherada escrevendo...elaia!! Logo vão pensar que sou viado, pois estou cheio das amigas, hehe

    Demais a prova mesmo, curti pacas.

    Parabéns a Aline que correu contra tudo e contra todos e graças a Ligia, e só ela é claro, pôde correr mais tranquila.

    E pra Pati, eu desculpo, afinal sua ausencia foi por motivos nobres. Até a Solidari (apenas fotos)!

    ResponderExcluir
  4. Que isso amigo blogueiro e corredor, e irmão de consoderação, é que eu não gosto de ser o primeiro a comentar os posts, rss... Diferente do que todo mundo fala, acho a Andradas tranquila, é só uma avenida que voce tem de ir e voltar nela, o problema mesmo é calor que nos desgasta. Mas esta otimo, com sol, com cuva, de dia, durante a noite, estamos ai para vencer os kms..
    [ ]´s
    Keep Running Forever

    ResponderExcluir